Vivalda Miguel – JC Camama – Luanda

Chamo-me Vivalda Cândida Marques Miguel, sou membro e dedico como auxiliar da Administração e de locução.

A experiência de fé que passo a relatar está relacionada com o donativo especial.

Depois de conhecer a igreja, intensificou o meu desejo de adquirir uma viatura. Comecei a fazer poupança e posteriormente adquirir um crédito para a materialização da compra do carro. Porém, sempre que chegasse a um valor considerável, acontecia algum imprevisto e o valor acabava por ficar pela metade. Ao participar de uma assistência religiosa com a responsável, expliquei o que se estava a passar.

Na ocasião, expressei toda a minha angústia e preocupação com o futuro, pois trabalho, mas o que desejo não ocorre. Não tenho um carro, pois não consigo comprar, não tenho casa nem terreno, coisa que até os meus colegas que ganham menos já haviam conquistado, porém eu sempre encontro dificuldades para conquistar bens valiosos gastando dinheiro com coisas banais.

Desde 2017 que havia feito a candidatura para uma casa na centralidade do Kapari no Bengo e nunca era chamada. Após ouvir-me atentamente, a Responsável orientou-me a intensificar a distribuição de flores no local de trabalho e me preparar para materializar um donativo especial de esforço máximo, como forma de purificar este sofrimento. Continuei a distribuir flores no local de serviço.

Foi neste contexto, que lembrei do relato de fé passado em um dos cultos mensais de uma missionária que como solução para o seu sofrimento, materializava o donativo especial todos os anos, oferecendo um mês de trabalho ao Messias Meishu-Sama. Assim, nasceu em mim o Sonen de também fazê-lo.

Porém, apesar de ter o Sonen, continuava a não ter permissão de materializar, porque tinha o objectivo de ter mais valores para a compra do carro. Em dezembro de 2020 solicitei um crédito bancário. Graças a Deus e ao Messias Meishu-Sama, em janeiro do corrente ano concederam-me os valores. De seguida, informei à responsável e juntas oramos e agradecemos pela bênção.

Porém, em vez de juntar os valores para a compra do carro, mesmo com o empréstimo, não consegui comprar o carro.

Foi assim que, em fevereiro deste ano tomei a firme decisão de materializar o donativo especial. No final do referido mês, tive a permissão de o materializar. Fiquei muito feliz e agradecida uma vez que há muito desejava fazer isso.

No dia 10 do corrente mês, no meu serviço chamaram-me a dizer que já estavam disponíveis as casas para as quais havíamos concorrido. Feliz, não acreditando no que acabava de ouvir, desatei-me de alegria.

Assim, no dia 11 fui à imogestin fazer o cadastro do contrato e posteriormente recebi as chaves. Fiquei preocupada, uma vez que outros colegas de outras instituições alegavam que receberam as casas em mau estado, que devido ao tempo desabitadas foram vandalizadas. Mas, graças a Deus e ao Messias Meishu Sama, o meu apartamento encontra-se em bom estado, sem nenhuma falha!

Comuniquei à responsável que me orientou a materializar o donativo para agradecer, e assim organizamos uma caravana para a limpeza na casa e grande campanha de distribuição de flores na centralidade.

Com relação à compra da viatura, também sigo caminhando a bons passos, a ponto de conquistar também mais este sonho.

O meu compromisso é continuar a empenhar-me mais nas dedicações e na prática do donativo corretamente!

Confirmei o que Meishu-Sama no ensinamento que diz que quando as coisas não correm a contento, é porque infalivelmente as causas estão dentro de nós.

Muito obrigada!

88 Views

Partilhar amor

Procura mais alguma coisa?

Relacionados:

Ensinamento do dia
Reminiscência do dia
Ensinamento | Estudo Diário