Elda Loge – Nova Vida Paragem – Luanda

Chamo-me Elda Muquembi Pedro Loge, sou membro há 12 anos e dedico como auxiliar do grupo terra.

A experiência de fé que passo a relatar, está relacionada com a obediência no cumprimento das orientações.

Em 2019 enfrentei um conflito no meu lar. Eu tinha dificuldades em engravidar. Fui em vários locais com a ajuda dos meus familiares, mesmo assim não tive êxito. Devido a isso, chamei o meu esposo e defini um prazo. Pedi a ele que tivesse calma, pois até ao final do ano deste ano eu iria para a casa dos meus familiares, caso não engravidasse.

Nasceu em mim o sentimento de voltar ao ponto inicial, que foi regressar à Igreja. Procurei o responsável da unidade, a fim de me orientar ou ajudar a sair daquela purificação.

Orientou-me a ir ao hospital, para saber do meu estado de saúde. Assim, fiz todos os exames médicos que me recomendaram. Tinha uma inflamação pélvica, porém, não era o motivo que me impedia de engravidar. Voltei na unidade religiosa e mostrei ao responsável os resultados dos exames feitos. Fomos para o altar agradecer pela purificação e em seguida, orientou-me o seguinte:

Fazer o Sorei-Saishi dos abortos e acompanhar os espíritos, como também debruçar no sofrimento das outras pessoas e ministrar Johrei, principalmente no meu lar. No princípio, não foi fácil porque encontrei algumas dificuldades, visto que meu esposo não frequenta a nossa igreja.

Em 2021, no mês de março, dois dias antes de vir fazer o Culto de aniversário de um dos meus abortos, sonhei com a minha falecida mãe a trazer-me um bebê. Ela me dizia: ” Não fique parada, venha dar banho no bebê!”. Acordei, mas, não liguei porque pensava que era algo da minha cabeça. No mês de abril, para o meu espanto, notei que a minha menstruação estava atrasada. Não liguei, pensando que fosse uma coisa normal, até porque estava focada nos preparativos da minha apresentação.

Por ser órfã de pai e mãe, achando que a família paterna não iria comparecer devido ao conflito que tivemos no óbito do meu pai, para o meu espanto, eles fizeram-se presentes! Até a irmã do pai, que dizia que nós deixamos de ser sobrinhas dela e não poderia vir a nenhum evento que estivesse relacionado aos filhos do seu irmão, para minha surpresa, apareceu. Algo que me deixou muito feliz, foi ver as duas famílias reunidas, a minha e a do meu esposo.  A apresentação ocorreu num ambiente de harmonia, ao ponto da família do meu esposo ficar tão entusiasmada, que sugeriu à minha família que quando redigissem a carta de pedido, anexassem também a data do casamento. Que seria melhor, ainda neste ano de 2021.

Depois da apresentação, comecei a sentir alguns sintomas no meu corpo que me levaram a desconfiar que eram de gravidez. Antes, porém, contei ao meu esposo o que estava a se passar comigo. Ele ficou feliz com a notícia, mesmo sem ter a certeza do que se tratava. Um mês depois, fui ao médico e tive a certeza que estou grávida, noticia essa que me deixou muito feliz e agradecida pela tamanha graça recebida de Deus e Meishu-Sama!

Purifiquei bastante durante os primeiros meses de gestação. Não conseguia me locomover, não comia, e nem bebia água. Comecei a refletir e pedi perdão pelos erros cometidos, principalmente aos meus filhos que se encontram no mundo espiritual. Pedi que me perdoassem e me dessem força e coragem, para ter uma gestação saudável. Não foi fácil, porque tinha que me arrepender mesmo do fundo do meu coração, até ao ponto de pedir desculpas nos meus ex-namorados, que directa ou indirectamente magoei sem querer. Com esta prática de orações de pedido de perdão, tive a permissão de levantar da cama e ganhei força de passar a receber Johrei todos os dias. Com o recebimento de Johrei estou a melhorar gradativamente, já consigo beber água, alimento-me normalmente e os enjoos passaram.

Tive a oportunidade de chegar até à unidade religiosa, onde materializei o donativo para agradecer pela benção e a oportunidade de conceber mais uma vez. Actualmente, estou com quatro meses de gestação.

Com relação ao Johrei, que era aprofundado no meu lar, tive várias mudanças que passo a relatar:

Um dos filhos do meu esposo, que também o tenho como meu filho, tinha pouca assimilação na escola e esquecia muito. Com o recebimento de Johrei e as leituras dos ensinamentos de Meishu-Sama, essas dificuldades foram ultrapassadas. O meu esposo, que não recebia Johrei, com a mudança que constatou no filho, passou a receber Johrei todos os dias e ler os ensinamentos antes de dormir.

Aprendi que quando cumprimos com as orientações e nos arrependemos do fundo dos nossos corações, tudo que era impossível torna-se possível! Os resultados são evidentes quando nos entregamos a Deus através do servir na Sua Obra.

Agradeço ao Supremo Deus, ao Messias Meishu Sama, meus antepassados pela permissão de conhecer o Caminho da Salvação.

Muito obrigada!

169 Views

Partilhar amor

Procura mais alguma coisa?

Relacionados:

Reminiscência do dia
Ensinamento | Estudo Diário