Josefina Nestódio – NJ Ramiro II – Luanda

Chamo-me Josefina Marcelino Nestódio, sou frequentadora e dedico como auxiliar do grupo lua.

Conheci a Igreja Messiânica Mundial de Angola, em 20 de Abril de 2019, por intermédio de uma missionária.

Os motivos que estiveram na base do meu encaminhamento, foram: doença, pobreza e conflitos.

Relativamente à doença, sou mãe de 6 filhos, onde apenas restaram 2, tudo porque sempre que estivesse grávida, era acometida de muitas doenças. Quando os filhos nascessem, já vinham bastante debilitados e cresciam com muitos problemas de saúde, não resistindo por muito tempo.

Por esses motivos, frequentei Quimbandas e Adivinhos, onde o resultado só gerava conflitos. Os mesmos diziam que a minha mãe e o meu tio, eram os causadores dos meus sofrimentos e das perdas constantes dos meus filhos.

Com isso, fui desprezada pelo marido, que me retirou os dois únicos filhos que tinha e arranjou outra companheira, com quem passou a viver.

Quanto a mim, decidi afastar-me do seio familiar, a fim de dar um outro sentido à minha vida.

Em Luanda, fui andando sem rumo, à procura de solução para os meus problemas. Frequentei várias igrejas, mas sem sucesso. Desesperada, passei a fazer o uso excessivo de bebidas alcoólicas para esquecer os problemas , andando com más companhias.

Foi assim que, ao passar em frente à porta da unidade religiosa, estava uma irmã a fazer dedicação de encaminhamento e convidou-me a entrar, no que acabei por aceitar. Apresentou-me ao plantonista que, após ouvir- me atentamente, orientou as práticas básicas da fé messiânica.

Cumpri com muitas dificuldades porque na altura, não fazia sentido algum para mim, ir apenas limpar a nave e esperar por um simples levantar da mão, alegando ser uma oração em ação e que Deus estava a atuar ali.

Fui cumprindo do meu jeito, até aparecer o atual responsável, que após ouvir novamente o relato do meu sofrimento, entregou-me o livro “ Ponto de Vista Messiânico”, que copiei e comecei a pôr em prática.

A experiência de fé a seguir, está relacionada com o despertar para a minha missão e a obediência no cumprimento das orientações superiores.

À medida que fui aprofundando na leitura dos ensinamentos e participando das dedicações desde a nave aos lugares de maior luz, minha postura como pessoa, passou a ter uma melhoria significativa e passo a citar as mudanças que constatei.

1) Desde que passei a receber Johrei, já não adoeço com facilidade e passei a ter noites tranquilas, sem pesadelos.

2) Após receber a flor e visita dos fiéis em minha casa, aos poucos fui perdendo o gosto pela bebida, o que fez com que fosse colocada de parte pelas minhas companheiras, quando o assunto era o consumo de álcool.

3) Hoje, já tenho um companheiro, que muito gosta de mim.

4) Consegui adquirir um terreno próprio, para erguer a minha casa.

5) Agora, os meus filhos já me procuram, ganhei voz perante a minha família e sou visitada com frequência. Recebo ligações dos familiares que se encontram espalhados por toda Angola a fim de quererem saber sobre a minha saúde.

Com estas mudanças, despertei para aprofundar na dor e no sofrimento das outras pessoas e pretendo me tornar membro, para melhor servir na Obra do Messias Meishu-Sama!

Aprendi que o segredo do nosso sucesso está na obediência das orientações superiores!

O meu compromisso é de ajudar a levar a nossa unidade a Johrei Center e participar da formação de novos membros, começando por mim!

Cuido de 2 casas de frequentadores, sou cadastrada, tenho a horta caseira e materializo os meus donativos de forma ordenada!

Agradeço a Deus, ao Messias Meishu-Sama e aos meus Antepassados, pela oportunidade de conhecer este caminho da salvação!

Muito obrigada!

83 Views

Partilhar amor

Procura mais alguma coisa?

Relacionados:

Ensinamento do dia
Reminiscência do dia
Ensinamento | Estudo Diário