Elison Pheiffer – CA Pretória – África do Sul

Chamo-me Elison Esther Pheiffer, sou membro há 9 anos. O que me trouxe à Igreja Messiânica Mundial foram os conflitos em meu casamento e os problemas financeiros, os quais venho superando desde que aqui cheguei.

O testemunho que eu gostaria de compartilhar é sobre o Sorei-Saishi (Culto de Assentamento e Sagração dos Antepassados) e o pedido de Culto de aniversário de falecimento dos meus antepassados.

Há alguns meses, solicitei o culto de aniversário de falecimento para os meus dois irmãos que estão no mundo espiritual. Meu marido estava na mesma sala quando pedi as orações. Então, de repente, lembrei que não havíamos pedido o Culto para o seu irmão, que também já havia falecido. Meu irmão mais novo faleceu no mês de junho, o irmão do meu marido no mês de julho e meu irmão mais velho em agosto.

Fiz o pedido para a responsável do Sorei-Saishi, que simultaneamente, solicitou o culto para o meu filho e para o meu ex-marido.

Algumas semanas após este pedido, tive um sonho, por volta do dia 16 de julho. Sonhei que meu irmão Gordon Smith, que está no Mundo Espiritual, veio me visitar junto com Edward Smith e Mario Pheiffer, que faleceu em julho.
Fiquei muito surpresa ao vê-los. Estávamos em uma reunião. Perguntei ao meu irmão mais novo o que eles estavam fazendo ali. Ele me respondeu, dizendo: “Viemos do Mundo Espiritual para comemorar!”, enquanto apontava para os outros dois irmãos e para um grupo de pessoas, que pareciam ser membros da família e amigos.

Eles estavam todos excepcionalmente bem vestidos e elegantes. Muito bonitos! Fiquei muito feliz por eles terem vindo do Mundo Espiritual para celebrar connosco. Eles pareciam estar excepcionalmente bem. Depois disso, ignorei o sonho, pois meu marido e eu estávamos passando por uma purificação financeira muito séria.

Devido à nossa purificação financeira, os Ministros nos orientaram a fazer oração a cada 3 horas, ler os Ensinamentos de Meishu-Sama, trocar Johrei diariamente entre os familiares, cuidar de outras pessoas, fazer Mitamamigaki na casa e verificar se os nossos Sorei-Saishi estavam em ordem.

Continuamos seguindo as orientações até agora, mesmo com muitos desafios.
Apesar de ter feito o Culto de Assentamento desses antepassados, eu nunca havia feito os cultos de aniversário de falecimento (Nensai e Ireisai).

Cerca de uma semana atrás, recebi um telefonema, me avisando que tinha um benefício de um seguro para receber. Este benefício era de um fundo de pensão que não havia sido pago a Mário Pheiffer, que é o falecido irmão do meu marido. A ligação me deixou muito abalada, por isso entreguei o telefone ao meu marido e deixei que ele resolvesse tudo. Meu marido falou com eles e nos enviaram um e-mail de volta com os formulários para preencher. Disseram que havia uma quantia de mais de 7 mil rands (aproximadamente R$2.600,00) nos fundos a receber do falecido irmão do meu marido.
Então, contei ao Ministro a bênção financeira inesperada que recebemos. O ministro imediatamente nos fez refletir sobre o culto de aniversário do meu cunhado. Meu marido e eu percebemos que foi a primeira vez que solicitamos o culto para o Mário desde que nos tornamos membros há quase 9 anos.

Nunca fizemos um pedido de oração para ele antes. Mário Pheiffer morreu no dia 25 de Julho de 2008, há 13 anos e o dinheiro do seguro estava lá todo esse tempo e nunca tivemos permissão de recebê-lo.

Esta foi realmente uma bênção financeira inesperada. Em especial, considerando a severa purificação financeira pela qual temos passado como família.

Ainda estamos no processo de reunir todos os documentos necessários para encaminhá-los à empresa seguradora para receber o pagamento.

O que aprendi por meio desta experiência é que, é de vital importância receber a orientação com o espírito de obediência, como verdadeiros membros da Obra Divina.  Todos os anos escutava sobre Sorei-Saishi, mas sempre parecia escapar da minha mente. Desta vez não me escapou porque estava orando muito, ministrando Johrei diariamente, lendo os Ensinamentos diariamente, fazendo mitamamigaki em casa e cuidando de outras pessoas, o que ainda estou fazendo até o momento.

Fazer tudo isso realmente me ajudou, dando-me permissão para solicitar tanto o Sorei-Saishi como a oração de aniversário para eles. O facto de virem e celebrarem comigo e com o meu marido e filhos da maneira mais luxuosa de todos os tempos, foi impressionante. Este Sonho, junto com meu Testemunho, realmente confirmaram para mim que tudo o que Meishu-Sama escreve nos Ensinamentos é Verdade Absoluta. Não há dúvida ou negação sobre isso para mim!

Também aprendi que ser Messiânico é uma verdadeira benção do Deus Supremo e que a purificação é realmente o amor de Deus por nós, mesmo quando não entendemos!

O meu compromisso é nunca esquecer de fazer meu Sorei-Saishi e de pedir os Cultos de aniversário dos meus antepassados!
Eu também aprendi que não devemos tratar o Culto aos Antepassados de forma leviana, uma vez que ele nos dá uma comunicação direta com os nossos Ancestrais e elevação imediata no Mundo Espiritual junto com nossos Ancestrais.
Isso nos conecta mais fortemente com nossos ancestrais e nos alinha com o Deus Supremo!

Muito obrigado!

94 Views

Partilhar amor

Procura mais alguma coisa?

Relacionados:

Ensinamento do dia
Reminiscência do dia
Ensinamento | Estudo Diário