“O homem que se empenha em viver…”

“O homem que se empenha em viver plenamente de acordo

com a Vontade de Deus é um homem verdadeiro.”

Antigamente, quando vinham me contar: “Estão falando mal do senhor” ou “Estão dizendo isso”, eu dava gargalhadas, achando muito engraçado. Eu próprio julgava interessante, porque, ao invés de me irritar, eu ria. Tinha pena das pessoas que falavam mal de mim. Como eu ficava rindo, quem vinha me relatar o fato acabava perdendo o ânimo para dar continuidade ao comentário.

Dependendo do indivíduo, há quem sinta prazer em amedrontar os outros. No entanto, comigo isso não dá certo, porque eu dou risadas. Se a pessoa se aborrece, por pouco que seja, quando alguém fala mal a seu respeito, é porque sua fé ainda é superficial. Como nós temos Deus como meta, e não o homem, basta que sejamos amados por Ele. O ser humano não tem capacidade de entender a Verdade das coisas.

Na sociedade, é comum o nosso esforço não ser reconhecido, mesmo que tenhamos nos esforçado o máximo. Mas não devemos ligar para isso: o importante é sermos amados por Deus. Mas o que significa ser amado por Deus? É ajudar o próximo, é ajudar o maior número de doentes possível, tornando-os saudáveis. Mesmo que seja uma só pessoa. Se forem dez, cem pessoas, seremos ainda mais amados por Deus. Basta continuarmos praticando isso. Se pensarmos de forma complicada, tudo fica muito complicado; se raciocinarmos de forma simples, tudo fica muito simples.

Registro de Orientações Vol. 8 (01/04/52)

O Pão Nosso de Cada Dia pág. 347

83 Views

Partilhar amor

Procura mais alguma coisa?

Relacionados:

Ensinamento do dia
Reminiscência do dia
Ensinamento | Estudo Diário