“…quando cumprimos com as orientações superiores, os resultados sempre chegam…”

🙎🏾‍♂️ Armando Kema Wendalibe | Região Centro-Sul- Rede de Salvação do Zango 4

📍Província de Luanda
🇦🇴ANGOLA

Sou membro e dedico nesta unidade religiosa.

Conheci a Igreja Messiânica em 2007, por intermédio de uma missionária e seu esposo.

A doença foi o motivo que esteve na base do meu encaminhamento.

Em 2007, tive um AVC (Acidente Vascular Cerebral), ficando com a parte direita do meu corpo paralisada e a boca torta. Internado durante 1 mês, todos os gastos estavam por conta da empresa em que eu trabalhava.
Andei por casas de quimbandas, mas não obtive melhorias; na altura vivendo na província da Lunda-Norte, o meu chefe mandou-me preparar o bilhete para tratar do passaporte em Luanda e viajarmos para a África do Sul.
À medida que os dias passavam, a minha situação de saúde só piorava. Foi nesse quadro de sofrimento, que um casal de vizinhos messiânicos, foram até à minha casa e pediram para ministrarem-me Johrei que sem questionar aceitei. No primeiro dia de recebimento do Johrei, dormi muito bem e continuei a receber; 4 dias depois, comecei a frequentar a Igreja, deslocando-me de mota, pois que ainda não estava bem.

Na unidade religiosa fui recebido pelo plantonista que me orientou as práticas básicas da fé messiânica, que fui cumprindo e em muito pouco tempo a minha saúde se restabeleceu.
Para agradecer a grande graça recebida, alguns meses depois, tornei-me membro, para melhor servir nesta obra Divina de salvação.

A experiência de fé que passo a relatar, está relacionada com a orientação dos nossos superiores, em distribuir 100 flores como preparação ao culto do Paraíso Terrestre.
 
Graças a Deus e ao Messias Meishu-Sama, fiz limpeza e uma horta caseira no meu local de trabalho, conseguindo distribuir 300 flores. Certo dia, a esposa do meu chefe encontrou-me a cuidar da horta e disse-me que sou muito importante. Com este elogio, continuei a realizar as dedicações no local de trabalho, como segurança num escritório ambiental. Meus colegas criticavam-me dizendo o seguinte: “ tu estás a te sujar, nós não viemos aqui para fazer este tipo de trabalho, plantar flores e limpar banheiro!”. Respondi-lhes que estava a cumprir a minha missão e continuei com as minhas dedicações. Passado algum tempo, nasceu em mim o sentimento de abrir a ficha para o donativo da imagem de Kanon, fazendo-o então em nome da minha esposa.

Pouco tempo depois, o meu chefe chamou-me e perguntou se eu tinha algum filho com uma classe avançada e que não estivesse a estudar, no que respondi que tenho uma filha que há 3 anos não consegue entrar para a universidade e uma outra que quer fazer o ensino médio de enfermagem. O chefe disse-me o seguinte: “a jovem que tem que fazer a universidade, a empresa vai dar uma bolsa de estudos para fora do País e a outra, a empresa vai pagar os estudos até terminar… vá para casa e converse com a sua esposa”.

Ao chegar à casa, depois de contar a conversa tida com o chefe, a esposa ficou muito agradecida, mas a minha filha mais velha rejeitou dizendo que não poderia sair para fora do País deixando o filho. Fui ter com o meu chefe, que depois de me ouvir, disse que este ano ela ainda poderia estudar aqui no País. Graças a Deus e ao Messias Meishu-Sama, elas estão a estudar, sendo a empresa a custear os estudos.

A minha outra filha que vive na província, o Director Provincial da Saúde ao pedir os nomes dos alunos com maior aproveitamento, ela foi abrangida, estando a fazer o curso médio de enfermagem.

Meu filho conseguiu um emprego e com um salário que dá para custear as despesas dos estudos, pessoais e ainda ajuda nas despesas de casa.

Cuido de 2 casas de membros e 1 de frequentador. Encaminhei 50 pessoas à Igreja das quais 18 são membros.

Um membro que eu cuido estava a purificar com problemas de visão e com a assistência religiosa, a situação foi ultrapassada.

Com esta experiência de fé, aprendi que quando cumprimos com as orientações superiores, os resultados sempre chegam.

Agradeço ao Supremo Deus, ao Messias Meishu-Sama e aos meus Antepassados, por conhecer este maravilhoso caminho da salvação.

Muito obrigado!

43 Views

Partilhar amor

Procura mais alguma coisa?

Relacionados:

Ensinamento do dia
Reminiscência do dia
Ensinamento | Estudo Diário