Delson Nhantumbo – JC Central – Moçambique

Chamo-me Delson Arlindo Nhantumbo, sou frequentador e dedico no Johrei Center Central. O motivo que me levou a conhecer a igreja foi curiosidade.

Sou natural da província de Gaza, cidade de Xai-Xai. Por motivos académicos, tive que me mudar para Maputo em 2015 para fazer o ensino superior em Gestão de Empresas com Habilitação em Gestão Financeira, sendo admitido na Universidade Pedagógica de Maputo. Após a conclusão do curso, em tempo recorde, andava aflito, uma vez que se não conseguisse um emprego, teria que voltar para Xai-Xai. Infelizmente, as oportunidades de emprego por lá são escassas. Um tempo depois, consegui um emprego na área de Motion Design.

Tudo começou quando o missionário, na altura meu colega de trabalho, convidou-me para conhecer a igreja. Nunca recusei este tipo de convite a quem quer que seja porque sempre acreditei que pode ser Deus a chamar-me para uma conversa.

No primeiro dia que cheguei na igreja, parecia tudo muito estranho para mim, mas, havia algo que me dizia, que deveria continuar a frequentar. Após começar a frequentar a igreja e ser orientado as práticas básicas da fé messiânica, sempre que eu recebesse Johrei, sentia certos arrepios no corpo, fazia-me sentir próximo de Deus e do Messias Meishu-Sama. No princípio, tinha dificuldades em acompanhar as orações porque não entendia nada. Prontamente, o missionário deu-me um papel com as orações para que eu pudesse acompanhar sem dificuldades.

Tão logo comecei a materializar a minha gratidão e o dízimo, desapegando do meu magro salário, não demorou muito tempo para que o mundo espiritual começasse a pronunciar-se! Na verdade, estava preso numa purificação de lamúria com relação ao meu emprego que já durava um tempo. Eu não me sentia valorizado, pois cada vez que solicitava por um aumento salarial porque as contas não batiam, recebia apenas promessas atrás de promessas, tendo nascido em mim o desejo de conseguir um emprego melhor. Contudo, cada vez que me candidatasse a uma vaga, não conseguia. Mas, sempre acreditei que no final tudo daria certo.

Depois de um tempo, recebi uma mensagem de uma oferta de estágio remunerado, com uma quantia acima do que eu recebia. Graças à Deus e ao Messias Meishu-Sama, as graças não paravam de acontecer! Surgiram mais propostas de empregos, mas, foquei-me apenas nesse estágio pela forma como chegou até mim. O período probatório no estágio foi de 2 meses e no terceiro mês fui contratado. O meu salário é duas vezes o valor que recebia durante o período de estágio, graças a Deus e ao Messias Meishu-Sama!

Com esta experiência de fé, aprendi que Meishu-Sama é o Messias esperado pela humanidade e quando cumprimos com as orientações e entregamos as nossas preocupações nas mãos de Deus, não há como as coisas não acontecerem!

Agradeço ao Supremo Deus e o Messias Meishu-Sama e aos meus ancestrais e antepassados pela permissão de conhecer a igreja.

Muito obrigado!

94 Views

Partilhar amor

Procura mais alguma coisa?

Relacionados:

Ensinamento do dia
Reminiscência do dia
Ensinamento | Estudo Diário