Yannick Mussagy – CA Maputo – Moçambique

Chamo-me Yannick Ribeiro Mussagy, sou membro e dedico como assistente religioso no Johrei Center Central. Conheci a Igreja Messiânica por intermédio do meu pai, membro da igreja.

A experiência de fé que tenho a relatar, está relacionada com o desapego e importância da dedicação e marchas nas casas.

Terminei o ensino médio e me preparei para fazer os exames de admissão na Universidade Eduardo Mondlane. Realizei o exame e aguardei os resultados. Fiz uma oração, entregando tudo nas mãos de Deus. Conversei com o Missionário que pediu para fazer o plantão semanal na unidade religiosa todas as quartas-feiras e me empenhar no cumprimento das práticas básicas da fé messiânica.

Nesse período, me empenhei na prática do Johrei e dedicação de limpeza no banheiro sem apego com o resultado dos exames. Para minha surpresa, não fui admitido, o que me deixou triste mas, agradeci a Deus e ao Messias Meishu-Sama. Como não tinha condições de pagar uma universidade privada, decidi me dedicar este ano na preparação para os exames de admissão do ano seguinte e continuei com as minhas dedicações.

Tendo mais tempo livre, ajudava nos afazeres de casa, orações e dedicação no lar. O missionário Lucas me convidou para marchar em 4 casas de membros e frequentadores da nossa rede da salvação nos bairros de Laulane e Zona Verde e assistência religiosa no Hospital. Graças a Deus e ao Messias Meishu-Sama, um dos frequentadores teve a permissão de se tornar membro.

O meu pai falou com as minhas irmãs mais velhas sobre a minha situação, pedindo ajuda. De início, elas disseram que não tinham como ajudar porque estavam com dificuldades financeiras. Mas, depois de alguns meses, pediram-me para escolher o curso e faculdade que gostaria de estudar, pois iriam arcar com as despesas, graças a Deus e ao Messias Meishu-Sama!

Desde Março de 2021 estou a cursar Engenharia Informática numa das melhores instituições de ensino nesta área. Apesar da carga horária, continuo a fazer o meu plantão semanal e dedicação. Estou a cuidar de uma casa de frequentador.

Com essa experiência de fé, aprendi sobre a importância de entregar a nossa vida nas mãos de Deus e procurar ser útil na Obra Divina!

Estou a me preparar para materializar o donativo especial de gratidão pela graça recebida!

O meu compromisso é continuar a servir na Obra Divina e aprofundar nas práticas básicas da fé!

Agradeço ao Supremo Deus, ao Messias Meishu-Sama e aos meus Antepassados, pela permissão de seguir este caminho da salvação!

Muito obrigado!

82 Views

Partilhar amor

Procura mais alguma coisa?

Relacionados:

Reminiscência do dia
Ensinamento | Estudo Diário