A Força da Natureza – 1ª Parte

Em relação à constituição deste mundo em que respiramos e vivemos, ou seja, da Grande Natureza, segundo minha pesquisa, existem a grosso modo três elementos – Fogo, Água e Terra – conforme explanei em outra oportunidade. Atualmente, por intermédio da ciência e dos cinco sentidos do ser humano, tomamos conhecimento do eletromagnetismo, da atmosfera, dos elementos da matéria etc. Meu propósito, porém, é falar sobre um componente etéreo, ou seja, a energia espiritual, que ainda não pode ser conhecida por meio da ciência e dos cinco sentidos.

Até hoje, a expressão “energia espiritual” ou “espírito” tem sido muito usada, mas ficou circunscrita à religião ou à parapsicologia. Consequentemente, a palavra “espírito” foi associada à superstição. Não só isso, tornou-se praxe a negação do espírito como condição para ser considerado intelectual, mas não é bem assim: na verdade, a energia espiritual é a fonte da surpreendente força da qual dependem o nascimento, o desenvolvimento e a transformação de todas as coisas deste Universo. Chamo-a de Força Invisível. Sendo assim, chamarei o mundo conhecido simplesmente de Mundo Material, e o desconhecido, de Mundo Espiritual.

Como lei universal, todas as coisas do Mundo Material se originam e se põem em movimento, primeiramente, no Mundo Espiritual. O mesmo se dá quando movimentamos nossos braços e pernas, em que a vontade é que se move primeiramente. Contudo, os estudos de até agora tinham por princípio a busca de soluções apenas com base nos fenómenos do Mundo Material, e esse é o motivo por que, embora se admita um avanço da cultura, o bem-estar da humanidade não acompanhou esse progresso. Portanto, para resolver qualquer questão do Mundo Material, é necessário solucioná-la primeiro no Mundo Espiritual. Nesse sentido, mesmo no caso de doenças, é necessário curá-las a partir do Mundo Espiritual, ou seja, o verdadeiro método de tratamento consiste em tratar o espírito por meio do espírito.

É evidente que o corpo humano é constituído de um corpo espiritual, referente ao Mundo Espiritual, e de um corpo material, pertencente ao Mundo Material. A doença, conforme já tenho explicado, é a purificação de toxinas solidificadas, ou seja, é o processo de dissolução dessas toxinas. Esse processo aplicado ao corpo espiritual se configura da seguinte maneira: as toxinas se apresentam em forma de nuvens espirituais em uma parte do espírito, e a dissolução das toxinas corresponde à dissipação dessas nuvens. Já que todos os tratamentos existentes até hoje buscavam a solução apenas no corpo, eles agiam de forma contrária e, por isso, não eram a verdadeira solução da doença.

 

5 de fevereiro de 1947

Alicerce do Paraíso vol. 2

Título anterior: “O poder da Natureza”.

77 Views

Partilhar amor

Procura mais alguma coisa?

Relacionados:

Experiência de fé do dia
Ensinamento do dia
Reminiscência do dia
Ensinamento | Estudo Diário