A Força da Natureza – 2ª Parte

(…) Dado que a dissipação das nuvens do corpo espiritual é a regra básica da cura das doenças, qual é a força necessária para extingui-las? Ela é uma espécie de luz misteriosa irradiada do corpo humano. Só é possível apreender verdadeiramente esse princípio por meio da prática contínua do Johrei por vários anos. Peço aos leitores que fiquem cientes, portanto, que aqui não é possível ir além de uma noção geral do assunto.

Antes de explicar o que é o corpo espiritual do ser humano, torna-se necessário saber o que é a morte. Quando o corpo físico se torna incapaz de continuar desempenhando suas funções devido ao envelhecimento, doença, ferimento, perda de sangue etc., o espírito se separa da matéria. A esta separação chamamos de morte. Dessa forma, a morte se dá quando o corpo espiritual abandona o corpo material. Com a morte, o espírito regressa ao Mundo Espiritual e, passado algum tempo, reencarna; o corpo físico, como todos sabem, se decompõe e retorna à terra. Pelo exposto, compreende-se que o corpo espiritual é de vida infinita, e o corpo material, uma existência secundária e finita. Consequentemente, ao lidar com as questões do ser humano, o corpo espiritual deve ser o verdadeiro alvo.

Finalmente, a ciência moderna está descobrindo a existência de uma espécie de radiação em todos os seres vivos, inclusive nos vegetais e até mesmo nos minerais. Segundo minhas pesquisas, a radiação do corpo humano é de natureza superior, pois, como os antigos diziam, “o ser humano é o mais elevado entre todas as criaturas”.

Quanto mais elevado for um espírito, maior é o grau de rarefação de seus elementos e, quanto mais aumenta o grau de rarefação do espírito, mais difícil é detectá-lo por meio de equipamentos, o que contraria a visão materialista. Desse modo, é muito mais fácil perceber a radioatividade nos minerais e a fosforescência nos vegetais, por serem espíritos de nível inferior. Assim, quanto mais rarefeito for o espírito, mais aumentará sua força. A compreensão de tal princípio é muito importante. Apesar da radiação emitida pelo corpo humano ser a mais forte, dependendo da pessoa, essa radiação apresenta enorme diferença que está além da imaginação. Quanto mais forte for essa radiação, maior será sua força de curar doenças. Assim, para torná-la mais potente, concentrei-a em uma parte do corpo, alcançando êxito na dissipação das nuvens espirituais. Obtive sucesso também em desenvolver uma técnica especial que potencializa ainda mais a força de radiação que cada um possui.

Aplicando esse método, conhecendo seu princípio e somando experiências, consegue-se manifestar uma extraordinária capacidade de curar doenças.

5 de fevereiro de 1947

Alicerce do Paraíso vol. 2

115 Views

Partilhar amor

Procura mais alguma coisa?

Relacionados:

Ensinamento do dia
Reminiscência do dia
Ensinamento | Estudo Diário