Está Errado Dizer Que Os Honestos Saem A Perder – 2ª Parte

(…)Desde que decidi voltar aos princípios da honestidade, até hoje, continuo seguindo esse caminho. Obviamente, os resultados são óptimos. Durante um período relativamente longo, houve ocasiões em que fui mal interpretado, criticado, perseguido. Enfrentei caminhos tortuosos e espinhosos, mas nunca deixei de ter a confiança das pessoas, o que ainda atribuo, com toda convicção, à minha honestidade.

Parece que os homens contemporâneos possuem uma visão a curto prazo e uma tendência a se deixar encantar pelos resultados momentâneos. É, pois, necessário que, diante de qualquer situação, se observem os fatos com uma visão a longo prazo. Isso é válido para todas as circunstâncias. Exemplifiquemos. Há políticos que, almejando conseguir o poder a curto prazo, forçam a situação. É o mesmo que colher um caqui ainda verde, não esperando que ele amadureça e caia, e ficar frustrado com a sua cica. Existe um ditado que diz: “Os políticos de grande envergadura pensam em termos de cem anos, os de média, em termos de dez anos, e os de pequena envergadura, em termos de um ano.” É exatamente assim. Infelizmente, hoje em dia, parece que o número de políticos de pequena envergadura é bem maior.

A mesma lógica se aplica ao cultivo agrícola livre de adubos(77), que eu preconizo. Vemos que a agricultura praticada até hoje apresenta, temporariamente, bons resultados com o uso de adubos sintéticos e esterco, mas estes matam a terra e, por isso, ela está se tornando cada vez mais improdutiva. Sem perceber isso, as pessoas mostram-se fascinadas diante do êxito ocasional obtido com o adubo. Por fim, tanto a terra como o ser humano ficam intoxicados.

Tal raciocínio também é válido para a medicina atual. Durante um período, o tratamento realizado com medicamentos e equipamentos apresenta-se eficaz. No entanto, com o passar do tempo, ocorrem efeitos contrários, e o estado de saúde piora. Por terem ficado deslumbradas com o resultado momentâneo do início do tratamento, as pessoas voltam a utilizar os mesmos métodos e, em vista disso, a situação se agrava cada vez mais.

Através desses exemplos, meu objetivo foi chamar atenção para as consequências da visão a curto e a longo prazo, à qual me referi inicialmente.

20 de abril de 1949
Alicerce do Paraíso vol. 1

(77) Cultivo agrícola livre de adubos: Outro nome utilizado por Meishu-Sama para Agricultura Natural Messiânica.

94 Views

Partilhar amor

Procura mais alguma coisa?

Relacionados:

Reminiscência do dia
Ensinamento | Estudo Diário