Sempre à Frente de seu Tempo

Ao transformar a Korin-do em uma loja atacadista, Meishu-Sama mudou o seu nome para Okada Shoten (Loja Okada) e empregou o Seu primeiro funcionário com participação de lucros. Sua empresa foi crescendo gradativamente; as vendas alcançaram cifras enormes e o lucro dos empregados era tão grande que era difícil saber quem estava em melhor situação: se Meishu-Sama ou Seus vendedores, que ganhavam mais que os vendedores de outras lojas. Isso granjeou-Lhe um grande respeito e fidelidade por parte de Seus subordinados.

Um de seus primeiros vendedores, o Senhor Nagashima, que trabalhou na loja de Meishu-Sama por um longo tempo, mais tarde, estabeleceu-se por conta própria com grande sucesso, mas nunca esqueceu os seus tempos de empregado, orgulhando-se por ter tido Meishu-Sama como seu empregador.

Até hoje ele vem me visitar e, por várias vezes, afirmou: “Meishu- Sama causou-nos uma impressão profunda de um patrão incomum. Durante todo o tempo que trabalhamos para Ele, sentíamos sua intensa bondade e autêntica dignidade, que nos inspirava um grande respeito. Combinava firmeza e amor em Sua pessoa. Além de nossos salários regulares, Ele adicionava uma porcentagem proporcional à eficiência do trabalho de cada um. Seu método era bem diverso dos outros empregadores. A Sua profunda bondade e dignidade, aliadas ao senso de justiça, faziam dele um empregador adiantado no tempo e, por isso, era muito respeitado por todos nós.”

Por Nidai-Sama

Reminiscência Sobre Meishu-Sama vol. 1

160 Views

Partilhar amor

Procura mais alguma coisa?

Relacionados:

Ensinamento do dia
Reminiscência do dia
Ensinamento | Estudo Diário