A Luta Entre o Bem e o Mal

Conforme venho dizendo sempre, nossa Igreja também tem alcançado bons resultados e se beneficiado graças aos espíritos malignos. Consequentemente, não há problema enquanto nos limitamos a dizer que algo é bom ou mau. Todavia, o que não se pode fazer é definir o bem e o mal. Até porque, Deus faz uso do lado mau das coisas. São os espíritos malignos que realizam os aprimoramentos para polir a alma e evoluir a pessoa. Eles fazem a pessoa sofrer e, em consequência disso, ela se aprimora. Portanto, esses espíritos são como um esmeril para a formação de pessoas boas.

A luta entre o bem e o mal simplesmente não ocorreria se todas as pessoas fossem boas. O fato é que não podemos deixar que os espíritos malignos nos derrotem. Se isso ocorrer, o mundo se tornará maligno; precisamos, portanto, vencê-los. No entanto, até agora, esses espíritos eram mais fortes e, por essa razão, Deus perdia temporariamente, o que gerava infelicidade e desgraça. De agora em diante, basta que Ele prevaleça sobre o mal.

Mesmo após a concretização do Mundo de Miroku, o mal não será extinto por completo. Ele continuará existindo, mas perderá para Deus. Os espíritos malignos, por serem persistentes, continuarão tentando, sem jamais desistir. Na realidade, esta é a sua função. Não precisamos ficar pensando sobre esse assunto. Basta que não sejamos derrotados pelo mal. Embora pensemos somente em ganhar, há casos nos quais, agindo com sabedoria, é melhor perder. Por essa razão, diz-se até hoje que, mesmo perdendo para os espíritos malignos, Deus vence no fim. Como todos sabem, o mal nunca triunfa sobre o bem, já que a retidão sempre alcança a vitória final. Entretanto, até agora, tais espíritos tinham mais força e, por conseguinte, o tempo em que o bem permaneceu subjugado foi longo. Gradativamente, essa situação se reverterá e, quando ela mudar por completo, o Mundo de Miroku se estabelecerá.

Em conclusão, temer os espíritos malignos e definir pessoas e situações como más constitui um grande erro, pois isso significa violar o que é do domínio de Deus.

Registro de Orientações, vol. 23, 1o de agosto de 1953

Alicerce do Paraíso vol. 4

179 Views

Partilhar amor

Procura mais alguma coisa?

Relacionados:

Ensinamento do dia
Reminiscência do dia
Ensinamento | Estudo Diário