Sou membro e dedico no Grupo Sol.
Conheci a Igreja Messiânica em 2011, por intermédio de um missionário.
Os motivos que estiveram na base do meu encaminhamento foram: conflitos e mal-estar geral.
Decidi mudar-me para a província de Luanda, onde, a família não me quis receber, porque naquela altura eu fazia o uso excessivo de bebidas alcoólicas; assim, a família arranjou uma casa onde eu passei a viver sozinho. Sentindo-me abandonado, tinha o desejo de me suicidar. Naquela casa, vivia muitos jovens e nenhum deles fazia o consumo de bebidas alcoólicas, no que, motivaram-me a parar de beber. Dessa forma, decidi mudar de casa e arranjei um emprego.
Passado algum tempo, comecei a purificar; fiquei com os lábios rachados, não conseguia falar em condições e nem comer, porque saía muito sangue e pus.
Acreditando que não conseguiria suportar a purificação, voltei a consumir bebidas alcoólicas.
Certo dia, enquanto procurava bebidas num quintal, deparei-me com um jovem que, depois encaminhou-me à Igreja.
Com o recebimento de Johrei e o cumprimento das práticas básicas orientadas, melhorei consideravelmente. Como gratidão, tornei-me membro para melhor servir nesta Obra Divina da Salvação.
A experiência de fé que passo a relatar, está relacionada com a obediência no cumprimento das orientações superiores.
Em 2015, comecei a ter problemas de infeção urinária, que não dei muita importância.
Já em 2022, essa purificação se intensificou, pois não conseguia evacuar e nem urinar, ficando com a barriga inflamada, durante uma semana; como consequência, não conseguia andar e nem comer, bebendo apenas água. Fui ao hospital, onde depois de observado, meteram-me aparelhos que ajudaram-me a urinar. Sempre que eu lá voltasse, diziam-me para fazer novas análises.
Com o recebimento de Johrei, dedicação no local de trabalho e a leitura dos ensinamentos de Meishu-Sama, melhorei consideravelmente.
Aprendi com essa experiência de fé, que a obediência é a chave do sucesso.
Agradeço ao Supremo Deus, ao Messias Meishu-Sama e aos meus Antepassados, pela permissão de conhecer este maravilhoso caminho da salvação.
Muito obrigado!