Author picture

HENRIQUES ALFEU CUNA

“…apesar das dificuldades, devemos manter-nos firmes nas…”

JOHREI CENTER MACHAVA BUNHIÇA
MAPUTO
MOÇAMBIQUE

Tenho 55 anos de idade, sou frequentador e dedico no Grupo Lua.

Conheci a Igreja Messiânica em Dezembro de 2024, por intermédio da minha sobrinha.

Os motivos que me levaram a conhecer a Igreja foram: conflitos conjugais que levaram à separação, insônias constantes e dificuldades financeiras, que também contribuíram para a crise em meu casamento, devido ao desemprego; já fazia três anos que eu vivia nessa situação.

Em busca de uma solução para os problemas do meu casamento, pedi uma reunião familiar, onde tentei resolver as questões conjugais, que no entanto, não deu em nada. Desesperado, meu irmão procurou uma senhora espírita para ajudar-me; esta, depois de orientar os objectos a comprar, enterramos alguns nos quatro cantos do quintal e queimamos outros dentro de casa, de forma faseada. Porém, apesar de seguir todas as orientações, nada mudou, então decidi pegar em todo o material, coloquei em um saco plástico e fui queimá-los na lixeira A frustração foi tomando conta de mim, porque a situação não melhorava; fui consumido pela depressão, perdi o apetite e as insônias pioraram. Na tentativa de aliviar a dor, passei a recorrer ao álcool.

Foi nesse momento de desespero, que cheguei à Igreja Messiânica. Fui recebido pela responsável, que me ouviu atentamente e orientou-me a experimentar as práticas básicas da fé messiânica que fui cumprindo sem grandes dificuldades; a única dificuldade que enfrentei, foi a timidez e a vergonha de encaminhar as pessoas na porta da Igreja; com o apoio dos irmãos e a força da leitura dos ensinamentos, essa parte foi ultrapassada.

Durante esse período, as purificações começaram a intensificar-se e a situação financeira que já era difícil, piorou ainda mais. Tive disenteria, mas ao continuar a ler os ensinamentos diariamente, encontrei uma explicação sobre a lei da purificação, percebendo que era uma situação normal de limpeza, que depois passou. Embora as dificuldades financeiras continuassem, a intensidade delas diminuiu.

Lia constantemente os ensinamentos e ouvia atentamente as maravilhosas experiências de fé. Isso me inspirou profundamente, despertando o desejo de me tornar membro. Iniciei o meu donativo com 20 meticais, mas, devido à minha situação financeira, não pude continuar com a fazê-lo; mesmo assim, nunca desanimei. Continuei a dedicar e fiz da Igreja o meu local de trabalho. Participo das dedicações com as Redes da salvação e nas zonas de expansão.

Passado algum tempo nesta prática, comecei a vivenciar uma verdadeira paz espiritual; já não passo mais fome. Fui agraciado com uma oferta monetária para materializar o donativo de outorga e foi nesse momento que percebi que algo estava mudando, que Deus e Meishu-Sama sempre me ajudavam e me forneciam tudo o que eu precisava.

As minhas filhas, ao aperceberem-se das minhas mudanças, demonstraram interesse em conhecer a Igreja e já começaram também a frequentar. Isso foi uma grande bênção para a nossa família.

Para agradecer por todas essas graças, fiz um donativo especial de gratidão e sou candidato confirmado para receber o Sagrado Ohikari.

Aprendi com essa experiência de fé que, apesar das dificuldades, devemos manter-nos firmes nas dedicações e na leitura dos ensinamentos. A fé messiânica, tem transformado a minha vida de maneira profunda e milagrosa.

Tenho a horta caseira, encaminhei 3 pessoas e cuido de uma casa de frequentador.

Agradeço ao Supremo Deus, ao Messias Meishu-Sama e aos meus Antepassados, pela permissão de conhecer este maravilhoso caminho da Salvação.

Muito obrigado!