Tenho 14 anos de idade, sou membro e dedico como auxiliar do Sanguetsu nesta Unidade.
Conheci a Igreja Messiânica em 2023, na província da Lunda-Norte, por intermédio da minha mãe, membro da nossa igreja.
Os motivos que estiveram na base do meu encaminhamento foram: conflitos e dificuldades financeiras que, com o cumprimento das práticas básicas orientadas, tudo foi ultrapassado.
A experiência de fé que passo a relatar, está relacionada com o cumprimento das orientações superiores.
Eu e a minha mãe, passávamos por sérias dificuldades financeiras, ao ponto de não termos aonde viver. Depois de me tornar membro, passei a me empenhar mais nas dedicações tais como: distribuição de flores e encaminhamento na porta. Também passei a acompanhar a casa de uma senhora que havia sofrido uma operação, pois estava com problemas de câncer. Depois de passar a ministrar-lhe Johrei todos os dias, esta recuperou parcialmente, já se encontra em casa e manifestou o desejo de conhecer a nossa Igreja.
Foi assim que, ganhei a permissão de abrir o meu próprio negócio, vendendo fruta (gajajas), crescendo num capital de 40.000Kz.
Certo dia, sonhei que estávamos a viajar e durante a viajem, fomos interpelados e impedidos de continuar, pois diziam que não tínhamos os documentos completos e faltavam inclusive os cartões de vacinas. Vi um prédio e quando despertei, notei que era apenas um sonho, no que agradeci com um donativo.
Fui ter com o superior e relatei o referido sonho, tendo-nos orientado a agradecer pelo ocorrido e pedir a Meishu-Sama que esclarecesse melhor o significado. Quatro dias depois, a vizinha apareceu em nossa casa e perguntou à minha mãe se nós já tínhamos os bilhetes de identidade ao que a minha mãe respondeu que não. Esta fez uma ligação perguntando quanto custava o registo de duas pessoas. Pediu os nossos nomes e fomos ao posto de identificação. Lá, assinamos os nossos nomes e tudo correu bem, tendo-nos depois questionado se gostaríamos de tratar dos passaportes, ao que respondemos que sim.
Passo a relatar outras ocorrências:
– O meu irmão tinha sido mordido por um cão na rua, mas como não tínhamos disponibilidades financeiras para vacinar o meu irmão, passamos a ministrar-lhe Johrei; já lá vão 8 meses que isso aconteceu e ele encontra-se bem de saúde.
– Em relação às dificuldades que vivíamos, hoje a minha mãe consegue fazer negócios em que chega a aplicar mais de 500.000Kz que envia para a Lunda-Norte e tem obtido retornos aceitáveis.
– Graças a Deus e ao Messias Meishu-Sama, temos vizinhos que cuidam de nós e estão sempre preocupados connosco, oferecendo-nos alguma coisa para aumentar nos nossos mantimentos.
Cuido de duas casas de frequentadores, faço dízimo e tenho a horta caseira.
Com esta experiência de fé, aprendi que devemos cumprir à risca as orientações dos nossos superiores e nos empenharmos na Obra Divina com afinco.
Agradeço a Deus, ao Messias Meishu-Sama e aos meus Antepassados, pela permissão de ingressar neste maravilhoso caminho da salvação.
Muito obrigada!