“…é importante o cumprimento das orientações superiores…”

🙎🏾‍♂ GERMANO PAULO ANTÓNIO

JOHREI CENTER MIRÚ
CENTRO-SUL
LUANDA
ANGOLA

Sou membro e dedico como auxiliar da Administração nesta Unidade.

Conheci a Igreja Messiânica em Agosto de 2011, por intermédio de uma missionária.

Os motivos do meu encaminhamento foram: doenças e conflitos.

Em Junho de 2010, sofri um acidente de viação tendo-me causado uma fratura tripla na perna direita, onde os médicos tomaram a decisão de amputar a perna, mas um dos médicos disse que não era necessário, mas sim engessar toda a perna. Assim, fiquei internado por mais de um ano, andando com o apoio de canadianas.

Nos primeiros quatro meses de internamento, fui programado duas vezes para o bloco operatório, mas sem sucesso, só na terceira vez é que fui operado ao fêmur. É de realçar que até agora os ferros da operação ainda se encontram na perna; depois de curar a operação, fui transferido para um outro Hospital para fazer as operações do colo do fêmur e da tíbia.

Fiquei em casa, passando a frequentar vários Hospitais, onde um dos médicos disse-me que não tinha hipóteses de andar sem as muletas para a vida toda. Cansado, desesperado e desmotivado, na procura de solução para a minha melhoria, resolvi procurar casas de quimbandas, que mesmo depois de vários tratamentos e avultados gastos financeiros, não obtive melhorias.

Devido a essa situação, no desespero, fui contraindo dívidas com pagamentos de juros, para os meus gastos fúteis em ambientes com amigos. Dessa forma, já não conseguia atender as necessidades de casa, nomeadamente a mesada e pagamentos das propinas escolares dos filhos, provocando muitos problemas com a esposa e os filhos no lar.

Foi neste quadro de sofrimento que fui encaminhado à Igreja Messiânica, embora antes já tenha conhecido o Johrei quando ainda estava hospitalizado. Na Igreja fui recebido pelo plantonista, que depois de ouvir o relato do meu sofrimento, orientou-me as práticas básicas que cumpri sem nenhuma dificuldade e pouco tempo depois, todo o sofrimento que enfrentava foi ultrapassado, passando mais tarde a andar sem muletas.

Como gratidão, tornei-me membro para servir nesta Obra Divina de Salvação.

Por ingratidão, um ano depois, deixei de frequentar a Igreja por mais de dez anos. Ao recomeçar, perdi o Ohikari, numa confusão.

A experiência de fé que passo a relatar, está relacionada com a desobediência no cumprimento das orientações superiores.

Em 2023, após o meu regresso, vinha com uma purificação financeira, causada por dívidas com pagamento de juros. Ao ser orientado, não cumpri com as práticas básicas, sendo que, para os donativos e peregrinação, alegava falta de dinheiro.

No passado mês de Outubro, apercebi-me de que me cortaram o salário, vendo-me assim num beco sem saída. Dessa forma, mesmo lamuriando, recorri ao responsável da Unidade, que depois de uma reflexão e orientações precisas, juntos fomos ao Altar com um donativo de pedido de perdão, encaminhando aquele sofrimento.

Dias depois, fui ao Departamento de Recursos Humanos fazer a reclamação, tendo a situação sido resolvida no mês seguinte, com o pagamento de retroativo. Para agradecer, materializei um donativo especial, de reoutorga, dízimo e de construção.

De realçar, que os problemas que tive no passado com a esposa e os filhos, foram ultrapassados, vivendo agora em harmonia e estabilidade no lar.

Meu filho esteve desempregado há muito tempo, mesmo enviando currículos a várias empresas; ganhou a permissão de um emprego e actualmente está a trabalhar.

Ainda tenho a salientar que, depois do aprimoramento e limpeza do dia 30 de Novembro na Sede Central, em preparação ao culto mensal de gratidão, o meu filho mandou instalar o aparelho de ar condicionado que já se encontrava em casa há mais de um ano.

Aprendi com esta experiência que, é importante o cumprimento das orientações superiores.

Agradeço ao Supremo Deus, ao Messias Meishu-Sama e aos meus Antepassados, pela oportunidade de conhecer este maravilhoso caminho da salvação.

Muito obrigado!

Partilhar amor

Leia Também

Ensinamento de hoje

Experiência de fé de hoje