Sou missionária e dedico como encarregada da Rede de Salvação do meu bairro.
Conheci a Igreja Messiânica em 2008, por intermédio dos meus Antepassados, onde em sonho, apareceu um homem sem cabeça, que me deu o endereço da nossa Igreja, na província de Malanje, afirmando categoricamente que era esta a Igreja que eu deveria professar; como não dei importância ao sonho, o mesmo homem voltou e dessa vez ameaçou-me dizendo: se não fores, vais morrer.
Nessa altura, eu já vinha sofrendo bastante com problemas mentais há 20 anos, insónia, pobreza e conflitos familiares. Nas análises feitas nos hospitais, nada acusava. Passei também por 4 quimbandeiros, mas sem resultado nenhum.
Por causa da doença, fui dispensada do local de trabalho para fazer tratamento, pois eu falava coisas sem sentido, enxergava o que os outros não tinham acesso, via pessoas a dançarem e também lutava com pessoas invisíveis; podia beber 5 litros de água e não matava a minha sede; não conseguia dormir, ficando sentada até ao amanhecer, isto durante 20 anos, deixando-me debilitada.
Em 2001, o meu marido partiu para o mundo espiritual, envenenado numa casa de bebidas, pois que o mesmo era alcoólatra, deixando-me com 9 filhos.
Foi neste nível de sofrimento que conheci o Messias Meishu-Sama.
Na Unidade fui recebida pelo responsável, que me orientou as práticas básicas que cumpri sem nenhuma dificuldade e passados 3 meses, tudo ficou completamente ultrapassado. Voltei a trabalhar como professora na função pública e para agradecer, tornei-me membro nesse mesmo ano.
Movida por essas graças, fiz um donativo de gratidão, passando a cumprir rigorosamente com essa prática. Como resultado, tive a permissão de construir três residências de caracter definitivo e comprei um terreno em Luanda, nos arredores da centralidade do Sequele.
A experiência de fé, que passo a relatar, está relacionada com o cumprimento das orientações superiores.
Vivo na comunidade de uma certa igreja histórica da província de Malanje, onde dedico como encarregada da Rede de Salvação da nossa Igreja; encontrava várias dificuldades para fazer difusão nesse local, pois todos os moradores dessa comunidade são membros da referida igreja e eram proibidos de me receber em suas casas ; por esse motivo, eu fazia a difusão com muitas dificuldades; no início de 2024, recebi um missionário da referida igreja em minha casa, fazendo-me ameaças e proibindo-me de realizar atividades da nossa igreja; de lá para cá, não se fazia sentir a expansão. Face a essa situação, abri o meu coração com o responsável, no mês de Janeiro de 2024, materializei um donativo de esforço máximo de Construção do Solo Sagrado e passei a peregrinar mais vezes à Sede Central, a fim de buscar força. No mês de Outubro, recebi o responsável do Johrei Center, acompanhado de uma equipa de missionários em minha casa, onde primeiramente nos dirigimos à Central da referida igreja, oferecemos a flor ao pastor e a sua equipa; foi assim que, esclarecemos a missão da nossa Igreja, bem como da nossa visita ali; para a minha surpresa, receberam-nos muito bem, permitindo fazermos uma limpeza profunda na referida igreja, inclusive no altar deles. Após terminarmos, fizemos a vivência da flor, ornamentamos o altar e enquanto dedicávamos, o pastor mais a sua equipa, fizeram um almoço especial para nós e como tínhamos que continuar com a nossa missão na comunidade, agradecemos pelo gesto. Foi feita a oração e teve secção de fotos de recordação; de seguida fomos para a minha casa, onde fez-se a oração, limpeza, vivência da flor, dedicou-se no meu espaço, onde desenvolvo a Agricultura Natural, numa dimensão de aproximadamente 100 metros quadrados, com diversos alimentos. No dia seguinte, isto no Domingo, ao realizarem o Culto nessa mesma igreja histórica, foram visitados por uma enorme quantidade de borboletas, que deixou todos assustados, porque a igreja já existe há mais de 100 anos e nunca presenciaram situação do gênero.
Eu particularmente, abri 45 casas nessa comunidade e cuido de 144 pessoas.
De Outubro de 2024 para cá, distribui 500 flores.
Milagres vivenciados:
– Ao oferecer a flor pela primeira vez numa casa, dias depois, a senhora relatou que nessa mesma noite, sonhou com os seus pais que já se encontram no Mundo Espiritual, dizendo para ela continuar a receber a flor, pois que, eles receberam luz onde se encontram. Hoje a senhora frequenta a nossa Igreja e está a ser acompanhada.
– Uma senhora de 38 anos de idade, tinha uma ferida crónica há mais de 30 anos; essa ferida saía do joelho até aos dedos do pé, parecendo queimadura; já havia feito vários tratamentos sem resultados, mas com dois meses de recebimento de Johrei, a ferida cicatrizou completamente; também teve a graça de arranjar um noivo e saiu da pobreza que lhe assolava; continua a ser acompanhada.
– Um senhor com problemas de loucura, ficou fora de casa por mais de 15 dias, tendo agredido um jovem com uma pedra na cabeça, fez o mesmo com uma criança de cinco 5 anos de idade e desferiu um golpe no braço de uma senhora. Foi assim que, as pessoas decidiram dar fim à vida dele, tendo o maluco corrido para minha casa. As pessoas tentavam retirá-lo do local, mas não conseguiam, porque o mesmo continuava a agredir; contudo, ao ministrar-lhe 15 minutos de Johrei, pela primeira vez, a loucura passou na hora; aceitou voltar para sua casa, tendo eu o acompanhado e entregue à família. Actualmente o mesmo está a trabalhar e eu continuo acompanhando a ele e sua esposa.
– Uma outra jovem que sofria de epilepsia desde a infância, tinha crises ao ponto de cair todos os dias; no ano passado, numa dessas crises, caiu no fogo, onde queimou profundamente o braço direito; a ferida não sarava, vertia sangue, passando depois a sair bichos; no Hospital, já haviam programado amputar a mão; com sete 7 dias de recebimento de Johrei, a ferida cicatrizou completamente, bem como a doença de epilepsia passou, pois há 4 meses que não tem crises; hoje frequenta a nossa Igreja.
Vale realçar que, são vários os milagres que estão a acontecer na vida das pessoas que estão a receber Johrei, mas que não tenho como relatar todos de uma só vez no momento.
Importa salientar que já temos um terreno para erguermos a nossa Igreja.
Aprendi que, na verdade, Meishu-Sama é o Messias esperado pela humanidade, que veio para nos tirar de todo e qualquer sofrimento.
O meu compromisso é de continuar a cuidar e a aprofundar na dor e no sofrimento das outras pessoas.
Encaminhei mais de 500 pessoas à Igreja, das quais 5 se tornaram membros.
Agradeço ao Supremo Deus, ao Messias Meishu-Sama e aos meus Antepassados, pela permissão de conhecer este maravilhoso caminho da salvação.
Muito obrigada!