Author picture

🙎🏿‍♀ DUCHA JORGE MARTINHO NAPUA

“…Hoje, trilho este caminho da salvação com alegria…”

NÚCLEO DE JOHREI DE NKOBE
MAPUTO
MOÇAMBIQUE

Sou frequentadora e dedico neste Núcleo de Johrei.

Conheci a Igreja Messiânica em 2011, por intermédio do meu esposo, que era membro. No entanto, algum tempo depois, ele afastou-se da Igreja por 11 anos. Durante as dificuldades que enfrentávamos, que culminaram com a nossa separação, ele tomou a iniciativa de voltar à Igreja. Isso aconteceu durante a semana de orações de desafio, na qual ele teve a permissão de participar. Ao saber do retorno dele à Igreja, apesar de estarmos separados naquela altura, tomei a decisão de o acompanhar. Assim, iniciei minha frequência à Igreja em novembro de 2023.

Além dos conflitos conjugais, enfrentava dificuldades financeiras e problemas de saúde. No hospital, haviam-me diagnosticado problemas nos rins, além de eu ter uma ferida no pé que não cicatrizava e uma grande falta de paz espiritual.

Ao chegar à Unidade, fui recebida pela responsável, que depois da reflexão profunda, orientou-me as práticas básicas da fe messiânica que cumpri sem dificuldades. As mudanças não tardaram a se manifestar em minha vida, das quais destaco algumas a seguir:

Temos um terreno de 40 por 40 metros, mas que nada lá conseguíamos construir há mais de dez anos. O Município ameaçava nos retirar o espaço, mas, graças a Deus e ao Messias Meishu-Sama, conseguimos permissão para descarregar 450 blocos, areia e pedras, iniciando assim a nossa obra.

A minha saúde melhorou bastante e a ferida que eu tinha no pé, finalmente cicatrizou; os conflitos conjugais desapareceram completamente e a purificação financeira que nos assolava, reduziu de forma considerável.

Recebi a graça de ser chamada pela ex-patroa do meu esposo, que ofereceu roupas e calçados de boa qualidade para toda a minha família. Além disso, ela me tem solicitado para fazer alguns trabalhos, que têm ajudado a reduzir os meus problemas financeiros.

Também ganhei a permissão de encaminhar a minha irmã, que passava por dificuldades financeiras e falta de paz espiritual. Passei a orar por ela, pedindo ao Supremo Deus e ao Messias Meishu-Sama, que a tirassem daquela situação. Depois, convidei-a para participar do Culto Mensal de Gratidão na Sede Central, onde ela teve a permissão de estar presente. Mais tarde ela fez a reflexão profunda e lhe foram orientadas as práticas básicas. Em casa dela fez-se a limpeza profunda, vivência da flor e a horta caseira. Graças a Deus, com o cumprimento dessas práticas, ela superou as dificuldades que a assolavam.

Hoje, trilho este caminho da salvação com alegria. Oro pela minha família, tenho um dia de plantão na Unidade, cuido da casa da minha patroa, fazendo semanalmente oração e vivência da flor. Como forma de gratidão pelas graças recebidas, iniciei o meu donativo do Ohikari, para melhor servir nesta Obra Divina.

Agradeço ao Supremo Deus, ao Messias Meishu-Sama e aos meus Antepassados, pela permissão de conhecer este caminho da salvação.

Muito obrigada!