Author picture

CLEMENTINO SACHILOMBO

“…Meishu-Sama é o Messias esperado pela humanidade e que…”

JOHREI CENTER BOA VISTA
CENTRO-SUL
LUANDA
ANGOLA

Tenho 23 anos de idade, sou frequentador e dedico como encarregado do Grupo Terra nesta Unidade.

Conheci a Igreja Messiânica em 2021, por intermédio de uma irmã frequentadora.

Os motivos que estiveram na base do meu encaminhamento foram: doenças, conflitos familiares e mulher noturna.

Eu sofria bastante com dores de bexiga, cintura e também sentia a sensação de ter bichos que internamente andavam por todo o meu corpo. Este sofrimento durou 3 anos e como na altura me encontrava em Luanda, trabalhando para uma empresa de prestação de serviços,  o meu patrão, vendo o meu estado de saúde, levou-me a um hospital para fazer alguns exames; não acusou nada, mas mesmo assim receitaram-me alguns antibióticos que tomei durante uma semana, mas não houve melhorias significativas.

Então, o meu patrão decidiu levar-me a um outro doutor onde me injetaram 20 ampolas durante 14 dias, que também não surtiram os efeitos desejados. Assim, fui obrigado a ir a um quimbandeiro, cujo tratamento também não deu em nada, piorando ainda mais. Diante dessa situação, abandonei o emprego e voltei para a Província do Bié, para junto dos meus familiares. Estes inconformados, decidiram procurar também solução em igrejas, que foram num total de 5, onde em cada uma cumpríamos com todas as orientações, acabando dessa forma por gastar bastante dinheiro.

Entre idas e vindas em quimbandeiros, em que uns diziam uma coisa e outros outra, foi quando apareceu a irmã que me encaminhou.

Na Igreja, fui recebido pelo plantonista que depois de ouvir o meu relato de sofrimento, orientou-me as práticas básicas da fé messiânica, que cumpri sem dificuldades e passado um mês vivenciei melhorias satisfatórias; eu que não dormia passei a dormir, a mulher noturna desapareceu e as dores e bichos que andavam pelo corpo também desapareceram.

Para agradecer, fiz um donativo especial de gratidão.

A seguir, algumas experiências vivenciadas no acompanhamento:

– Acompanho um casal que vivia discutindo o tempo todo, esse conflito ia se prolongando durante algum tempo, porque o homem consumia bebidas alcoólicas e sempre que ele bebesse, batia na esposa e como isso acontecia regularmente, sempre que ele tentasse, ela fugia para nossa casa.

Muito sentido com esta situação, conversei com ela sobre a nossa Igreja e pedi permissão para fazer a oração em sua casa. Dias depois, fiz a oração e a vivência da flor e como a família gostou, continuei com esta prática nos dias posteriores; quase dois meses depois, o senhor diminuiu a quantidade de bebida que consumia, parou de bater na esposa e nas crianças; hoje essa família encontra-se em estado de paz e harmonia.

– Um menino de apenas 10 anos de idade, sofria de perturbações mentais; certo dia, foi à minha casa, pegou nos meus 2 sobrinhos, um de 2 e outro de 4 anos e saíram sem despedir. Meus familiares ficaram muito preocupados, porque não sabiam o paradeiro das crianças e com a agravante de terem sido levadas por uma outra criança com problemas mentais.

Mais tarde, acabamos por descobrir que ele as tinha levado para o Johrei Center que fica distante de casa e apresentou as crianças ao responsável da Unidade, dizendo que foi busca-las para receberem Johrei. Depois levou-as de volta para casa, deixando todos admirados.

No dia seguinte, o menino apareceu de novo na Unidade com uns valores para fazer donativo, quando lhe perguntamos de onde havia tirado esses valores, ele respondeu que lhe tinham oferecido. Este menino continua a frequentar a Igreja e tem sido acompanhado por nós.

O meu desejo é tornar-me membro, para melhor servir nesta Obra Divina de Salvação.

Com estas experiências, aprendi que, Meishu-Sama é o Messias esperado pela humanidade e que o Johrei é sem sombra de dúvidas, a medicina do século 21.

Agradeço a Deus, ao Messias Meishu-Sama e aos meus Antepassados, pela permissão de conhecer este caminho da salvação.

Muito obrigado!