Author picture

LUÍSA EYALA ALBERTO

“…é importante materializarmos os nossos donativos correctamente…”

JOHREI CENTER DO LUBANGO
NORTE-SUL
HUÍLA
ANGOLA

Sou membro e dedico nesta Unidade, como auxiliar do Grupo Lua.

Conheci a Igreja Messiânica em 2011, por intermédio de um missionário.

O motivo que me levou a conhecer a Igreja, foi o consumo excessivo de bebidas alcoólicas.

Tudo começou quando eu perdi o meu primeiro marido. Apanhei um certo desgosto pela vida, tendo perdido a esperança de viver, pois ele era o meu porto seguro, visto que, eu dependia totalmente dele. Perdi todo o interesse pela vida, abandonei a casa com as minhas filhas, preferindo viver na rua, acompanhada de amigas para frequentar bares e discotecas.

Como eu estava constantemente na rua, foi ali que me encontrei com o irmão que me encaminhou e fomos conversando. À medida que conversávamos, ele dizia: “mamã não fica bem estares aqui neste bar a beber…será que lhe posso fazer um convite, para conheceres a minha Igreja?” Tendo eu respondido que sim. Como eu naquele momento não estava em condições, marcamos para o dia seguinte.

Foi neste quadro de sofrimento que fui encaminhada à Igreja, onde recebida pelo plantonista, este orientou-me as práticas básicas que cumpri sem dificuldades.

Em pouco tempo de frequência e recebimento de Johrei, comecei a notar melhorias significativas na minha vida, parando de frequentar lugares impróprios, pois as minhas amigas dos bares e discotecas desapareceram.

Assim, voltei para minha casa para cuidar das minhas filhas e a minha vida mudou completamente.

Para agradecer, fiz um donativo especial de gratidão.

Depois de algum tempo, tive a permissão de encontrar um emprego e no mesmo ano, materializei o meu donativo para me tornar membro e salvar as outras pessoas.

A experiência de fé que passo a relatar, está relacionada com a ingratidão.

Como já tinha conseguido um emprego, caí na ingratidão e parei de fazer os donativos correctamente; fazia apenas quando bem entendesse e só quando sobrasse dinheiro.

Aí, comecei a ter problemas, pois o dono da empresa faleceu, houve necessidade de diminuição de pessoal, sendo eu a primeira pessoa a ser despedida.

Recebi uma indemnização de quatro anos de trabalho. Assim que recebi o dinheiro, nasceu em mim o sentimento de ir à Igreja. Lá, ao falar com o responsável, este orientou-me a fazer um donativo especial para a construção do Solo Sagrado de África. Todos os problemas que me incomodavam, passaram completamente.

Quando me preparava para viajar para Luanda, para assistir o culto às Almas dos Antepassados, recebi uma ligação de uma das minhas irmãs a dizer que a outra estava a purificar. Aí pensei comigo mesma: “vou para Luanda ou vou ver a minha irmã que está gravemente doente?” Peguei os meus pertences e fui ver a minha irmã.

Encontrei-a mesmo mal e já estava há três dias sem falar. Entrei, fiz a oração e fui-lhe ministrando Johrei; três horas depois, a purificação acelerou e a minha irmã ficou imobilizada.

Devido ao seu estado de saúde, fiquei muito agitada, parei de lhe ministrar Johrei, comecei a fazer limpeza no seu quarto, terminando em outros compartimentos da casa. Ao voltar ao quarto para vê-la, notei que ela se movimentou, começou a olhar para mim e pediu comida. Fiz uma papa rapidamente e ela se recuperou, graças a Deus e ao Messias Meishu-Sama. Como eu não consegui peregrinar a Luanda, fiz um esforço para assistir o culto no Johrei Center do Lubango, como sinal de gratidão a Meishu-Sama e aos meus Antepassados.

Uma outra experiência de fé, está relacionada com o meu frequentador que depois afastou-se. Como recebemos a orientação de cuidar de outras pessoas pelo menos de uma, decidi ir visitá-lo; encontrei-o debilitado, fui- lhe ministrando Johrei e em poucos dias melhorou consideravelmente, graças a Deus e ao Messias Meishu-Sama. Já está a trabalhar e participou do primeiro Culto Mensal de Gratidão de 2025.

Com essa experiência de fé, aprendi que, é importante materializarmos os nossos donativos correctamente. Aprendi também que, Deus e Meishu-Sama estão no comando de tudo.

O meu compromisso, é de empenhar-me cada vez mais na Obra Divina, contribuindo para a salvação e a felicidade de outras pessoas.

Agradeço a Deus, ao Messias Meishu-Sama e aos meus Antepassados, pela permissão de conhecer este caminho da salvação.

Muito obrigada!