Tenho 29 anos de idade, resido na Cidade de Malanje, no bairro da Quizanga, sou membro e dedico como encarregada da rede de salvação do meu Bairro.
Conheci a IMMA no mês de Fevereiro do ano de 2024, por intermédio do meu esposo, missionário da nossa Igreja.
Os motivos que estiveram na base do meu encaminhamento foram: doenças, conflitos familiares e mortes constantes na família.
Minha mãe relatou-me que, seu tio direito, obrigou-lhe a se tornar esposa dele, assim aconteceu, fizeram nove (9) filhos, mas todos eles partiram para o mundo espiritual, o esposo da minha mãe, era possuidor de gado e em todos quimbandeiros que a família procurou, para saber o porquê dessas mortes, ele foi indicado como único responsável por tudo, mas ele negava tais acusações, minha mãe, cansada de sofrer, abandou o lar, mas o mesmo perante o público, afirmou que se ela lhe abandonasse, a próxima a morrer séria ela, mas não cedeu, após contrair outra relação, nasceu o primeiro filho que graças a Deus se encontra em vida, já o segundo, também faleceu, completando o meu décimo irmão que se encontra no mundo espiritual.
É de realçar, que todos eles nasciam bem e cresciam normalmente, do nada adoeciam e acabavam por falecer, outros nem sequer ficavam doentes e partiam, após a morte do mesmo, em seguida nasci e fui crescendo. Quando atingi a idade adulta, arranjei um noivo, que é o meu actual marido, após a apresentação, em seguida fez o pedido. O meu pai, vendo os pertences que a família do meu noivo havia trazido, orgulhou-se e nem se quer partilhou as coisas com a família da minha mãe.
Ele dizia: eu não vou partilhar com ninguém porque, os problemas que eu enfrentei convosco, a família da tua mãe nunca apoiou, então, vou usar tudo. Após o pedido, passei a residir com o meu esposo, mas eu não gozava de boa saúde. Na altura eu me encontrava com 4 meses de gestação, passando dois meses, nasceu um furúnculo na minha barriga, as noites não conseguia dormir e também passei a ter sonhos muito ruins. Dois meses depois, as dores foram intensificando, fomos para o hospital, os médicos decidiram me transferir do Município para a cidade de Malanje, afim de fazer uma operação cirúrgica, já preparados para viajarmos, logo apareceu um senhor, que tratou o meu esposo de burro e disse que se fosse comigo a cidade, eu acabaria por falecer, em seguida, o mesmo senhor, levou-me para a casa dos meus pais, posto lá, disse ao meu pai o seguinte: está aqui a sua filha, você é o culpado de tudo isso, foste egoísta por gastares tudo que veio dos deveres dela, sem pelo menos partilhar com a família da sua esposa. Ouvindo isso, meu pai começou a lacrimejar. Os dias passavam e a minha situação só piorava, diante disso, o meu pai junto da sua família, convocaram a família da minha mãe a fim dele pedir desculpas, assim aconteceu, mesmo chateados com a situação; pediram ao meu pai que apresentasse todas as coisas que trouxeram quando fui pedida, se assim o fizesse eu melhoraria. O pai em conjunto com a sua família uniu alguns bens e entregaram à família da minha mãe.
Semanas depois tive algumas melhorias, que me permitiram voltar para o meu lar, mas infelizmente, desde aquela altura nunca mais fui a mesma pessoa, adoecia com muita frequência, sentia dores estranhas em todo corpo, tinha perturbações espirituais em meu lar, meus filhos constantemente ficavam gravemente doentes, com febres altas, dores de cabeça. Da parte do meu esposo, os seus familiares não paravam de morrer e já não tínhamos o que fazer, porque todo dinheiro era gasto para despesas de óbitos e com doenças.
Tempo depois, meu esposo ficou muito doente, sofria com dores insuportáveis em todo corpo, tais como: dores de cabeça, barriga, pescoço, pernas, coxa, dores na coluna, sentia como se tivesse ferro por dentro do umbigo e no pescoço, devido essas dores, não conseguia dormir, é de salientar, que cinco (5) irmãos do meu esposo, partiram para o mundo espiritual com estas mesmas enfermidades. Em função dessa situação, ele esteve ausente de nós mais de dois (2) anos, porque a curandeira que estava a lhe tratar, havia me proibido de visita-lo e também orientou o meu marido, para que não pisasse em nossa casa, o que me deixava muito aborrecida e triste. Tudo que acontecia com os nossos filhos, os meus sogros e cunhados é quem apoiavam-me.
No mês de fevereiro de 2023, fomos surpreendidos pelo meu esposo, voltou ao município, totalmente saudável, entrou em nossa casa, onde a curandeira o havia proibido de entrar. O que nos deixou muito feliz, logo que chegou uniu a família toda e orou connosco, em seguida, levantou a mão para o pai dele, explicou sobre a IMM, a força do johrei, continuou dizendo: “essa mão levantada chama-se Johrei é que me salvou do sofrimento.” Ministrou Johrei a toda família. Foi assim que ele encaminhou a maior parte da família a igreja incluindo a mim. Ao chegar na unidade religiosa, fui ouvida atentamente pelo responsável, que me orientou o seguinte:
- Receber 10 Johrei por dia;
- Manter a flor de luz em casa;
- Participar dos cultos.
Cumpri com as orientações sem nenhuma dificuldade, uma semana depois, comecei logo a notar mudanças na minha saúde, eu que a mais de dois anos, sentia muito frio, mesmo quando estivesse a fazer muito sol, essa situação ficou ultrapassada, meu peso aumentou, isso motivou-me a dedicar mais ativamente, semanas depois, purifiquei com febres altas, dores de cabeça, durante alguns dias, agradeci pela purificação com um donativo, intensifiquei o recebimento de Johrei, dias depois, fiquei completamente curada até a presente data, atualmente gozo de boa saúde.
Com este milagre, nasceu em mim o desejo de se tornar membro.
Agradeci com um donativo, continuei a dedicar, encaminhando outras pessoas na fé Messiânica e passei a participar das aulas de frequentadores.
Confirmei o meu donativo de outorga, no mês de outubro de 2024, peregrinei pela primeira vez, a Sede Central da África, onde participei do Culto Mensal de gratidão e tive a permissão de receber o meu sagrado Ohikari, para melhor servir na Obra Divina.
A experiência de fé, que passo a relatar a seguir, está relacionada com o poder do Johrei e o acompanhamento de outras pessoas.
Após ser outorgada e ter regressado a província de Malanje, enquadrei-me no grupo terra e passei a visitar casas, inclusive nos lares dos meus vizinhos, até o momento, abrimos 40 casas estamos a acompanhar 162 pessoas. Neste período tivemos a permissão de distribuir 500 flores. Actualmente em meu lar, passou a funcionar como Rede de Salvação.
Milagres:
- Uma senhora, vizinha, após ter o parto, passou a ter dores fora do normal em todo corpo, ficou internada no hospital durante um mês e não conseguia amamentar o bebê, foi dada alta, mas o quadro continuava na mesma. Ao me aperceber da situação, me dirigi no lar dela. Com vinte minutos de Johrei, a situação ficou completamente ultrapassada, a mesma voltou amamentar a criança e a fazer os serviços domésticos, neste momento contínuo acompanhá-la.
- Meu segundo filho, que durante vários anos, jorrava pus nos ouvidos, em pouco tempo de recebimento de Johrei, ficou curado desta enfermidade, de igual modo, outros meus dois filhos, que sofriam de problemas de visão a mais de cinco anos, mas no hospital não acusava nada, também ficaram curados com a ministração de Johrei.
- Minha filha primogénita, de 14 anos de idade, desde os três anos de idade, que sofria de amigdalite (angina) e expelia pus nos ouvidos, antes de conhecermos a Igreja já havíamos feito vários tratamentos, medicinais e tradicionais, mas sem solução. Não passava três meses sem ter a doença, como nenhum tratamento resolveu este problema, então quando tivesse a dor, passamos escova dentro da garganta para aliviar a sua aflição, ela chegava a vomitar sangue, mas nem com isso a doença passava e já se passava 11 anos. Ela pertencia uma outra religião, onde servia muito próximo ao pastor da mesma e não aceitava frequentar a nossa Igreja. Sempre que falávamos dos ensinamentos do Messias Meishu-Sama, ela só aceitava continuar a conversa, se nos baseássemos na Bíblia, do contrário nos ignorava. No mês de Janeiro de 2025, a mesma doença apareceu no corpo dela de forma intensa, passou a se contorcer de dores fortes, chorando amargamente de dor, isso durante cinco dias, com quatro dias, de recebimento de Johrei, o tumor que se encontrava por dentro da garganta rebentou e eliminou uma quantidade de pus assustadora, a mesma ficou completamente curada, não só da angina bem como o pus que jorrava nos ouvidos dela ficou ultrapassado. Ela mudou completamente o seu pensamento crítico com relação a fé Messiânica, passou a frequentar a nossa igreja e se prepara para receber o Ohikari.
Importa realçar, que este milagre não só me deixou admirada, como também os meus vizinhos e os irmãos no J.C que acompanharam aquela situação. Eu pessoalmente, no mês de Janeiro de 2025, tive a graça de um emprego onde me encontro a trabalhar.
Aprendi que Meishu-Sama é o Messias esperado pela humanidade e que o johrei é a medicina do século XXI.
Meu compromisso é de continuar a me empenhar nas dedicações e encaminhar o maior número de pessoas neste maravilhoso caminho da salvação. Encaminhei 47 pessoas a igreja.
Agradeço ao Supremo Deus, Messias Meishu-Sama, por ter utilizado o meu esposo, para o meu encaminhamento a este caminho da salvação.
Muito obrigada.