Tenho 44 anos de idade, sou frequentadora e dedico no Grupo Coral.
Conheci a Igreja Messiânica em 2022, por intermédio de um missionário.
Os motivos que estiveram na base do meu encaminhamento foram: doenças e conflitos.
Quanto à doença, eu sofria de dores na coluna, minha tensão subia constantemente e o meu marido tinha problemas de esquizofrenia (perturbação mental caracterizada pela perda de contacto com a realidade, delírios, alucinações, ouvir vozes etc.).
Em 2020, saí de casa devido aos conflitos que eu vivia com o meu marido e, por outra, não tinha boas relações com a família dele. No mesmo dia, o meu marido, juntamente com o meu cunhado, tiraram todas as minhas coisas de casa e colocaram para fora. As minhas filhas, vendo essa situação, começaram a chorar e também entraram em sofrimento.
A minha vizinha, compadecida, ajudou-me a levar os meus artigos domésticos e colocou-os em sua casa, onde permaneceram quatro dias.
Com esse sofrimento, fui obrigada a alugar uma casa, onde fiquei durante um ano e alguns meses.
Diante desse sofrimento, fui encaminhada à Igreja Messiânica, onde fui orientada para o cumprimento das práticas básicas.
Passado algum tempo, como o meu marido começou a purificar fortemente, senti-me culpada; foi assim que, tomei a decisão de retornar ao meu lar, com o aconselhamento do responsável da Unidade. Vendo a purificação do meu marido, peguei nele e levei-o à Igreja; a minha cunhada, pensou que eu iria levá-lo aos Quimbandas ou em casa de santas. Criou-se um grupo onde fizeram parte os meus filhos para acompanharem e verem para onde eu iria levar o meu marido; depois confirmaram que era apenas na igreja, ao contrário do pensamento que tinham. Ainda diziam que ficassem atentos comigo porque eu era feiticeira.
Nessa mesma noite, a purificação do meu marido acelerou fortemente. No dia seguinte, recorremos à Igreja. Graças a Deus e ao Messias Meishu-Sama, com o recebimento de Johrei e donativos, a situação ficou ultrapassada; hoje ele também é frequentador activo e espera receber o seu Sagrado Ohikari, ainda este ano.
A experiência de fé que passo a relatar, está relacionada com a protecção Divina.
Em Agosto de 2022, eu e o marido, sofremos um acidente. Graças a Deus, muito antes do ocorrido, eu estava na igreja, pois era quarta-feira, dia de marcha de Johrei. Nessa altura, ele ligou para irmos ao Banco levantar um dinheiro e fazer compras da comida para a nossa casa. Atendendo à chamada urgente, saí pois em casa não tínhamos nada. Subimos na nossa motorizada e fomos; acerca de quinhentos metros de distância, apareceu uma viatura e fui atirada para cima do capô, caindo em direcção à roda. Graças a Deus, houve apenas ligeiros ferimentos, saindo portanto ilesos da situação. No hospital para onde fomos levados, os médicos ficaram admirados por causa da dimensão do acidente, aconselhando-nos a continuarmos nesta Igreja.
Em casa, baixamos as nossas cabeças e nos interrogamos, o que seria de nós, se antes não tivéssemos passado na Igreja e receber Johrei. A minha vizinha, por causa deste milagre, foi encaminhada à nossa Igreja.
Com esta experiência aprendi que, Meishu-Sama é sem sombra de dúvidas, o Salvador da humanidade.
Como gratidão, materializei o meu donativo para a outorga do Sagrado Ohikari, na cerimónia do próximo mês de Março. Encaminhei várias pessoas à Igreja, das quais 3 são frequentadores que esperam receber o Ohikari. Faço dízimo, donativo diário e donativo de construção.
Agradeço a Deus, ao Messias Meishu-Sama e aos meus Antepassados, pela permissão de conhecer este maravilhoso caminho da salvação.
Muito obrigada!