Author picture

VIOLANTE MANUEL SANTOS DAMIÃO

“…o Johrei é realmente a única força do mundo, capaz de…”

JOHREI CENTER SÃO FRANCISCO DE ASSIS
CENTRO-SUL
ANGOLA

Tenho 71 anos de idade e sou membro há 20 anos.

Conheci a Igreja Messiânica em Outubro de 2004.

Certo dia, sonhei com a minha mãe, que me pediu que eu fosse para a sua lavra, que fica no KM 38. Assim que amanheceu, dirigi-me para lá e para minha surpresa, encontrei muitas pessoas no quintal com as mãos levantadas, que ao ver aquilo, pensei que fosse óbito; não tardou, alguém levantou a mão e começou a ministrar-me Johrei; assustada, perguntei o que era. No final, fui atendida pelo responsável e a seguir relatei os problemas que estava a viver: maus sonhos, dores de coluna, os meus 4 filhos estavam desempregados e ainda tinha um filho alcoólatra.

O responsável orientou-me as práticas básicas que cumpri e toda essa situação de sofrimento foi ultrapassada; realço que, depois de ter feito um donativo de construção, o meu filho deixou de beber. Para agradecer as graças recebidas, no mesmo ano tornei-me membro.

A experiência de fé que passo a relatar, está relacionada com a protecção Divina e o Ohikari.

Certo dia, em Abril de 2023, enquanto chovia, ouvimos uma forte trovoada e o barulho de um tronco de uma árvore de Mafumeira que caiu por cima da minha casa, rebentando com o teto; as vizinhas que viram, correram até minha casa para me socorrerem; até aquele momento, eu nada tinha percebido, porém assim que segurei no pescoço, notei a ausência do meu Sagrado Ohikari. Agradeci do fundo do meu coração e entendi logo, que tinha recebido uma grande protecção do Messias Meishu-Sama.

Como era praticamente a única pessoa membro activa no meu Bairro, eu realizava o acompanhamento dos meus frequentadores com limpeza nas casas e distribuição de flores.

Através dessa dedicação, vivenciei algumas ocorrências:

Um senhor com problemas de visão e que já tinha sido operado na Província de Benguela e na Cidadela em Luanda sem solução, fui à casa dele, montei a horta caseira, ia colocando flores em casa e levava-o sempre ao Polo Agrícola do Bom Jesus, para nossa grande surpresa, ele já consegue andar sozinho, já vê os objectos à sua volta e realiza as actividades normalmente.

Um frequentador com câncer na próstata e que foi operado, todos os dias que eu o fosse visitar, nascia em mim a vontade de lhe ministrar Johrei mas eu não podia, ficando assim muito triste.

Das vezes que eu pedia ajuda aos meus filhos para ser reoutorgada, eles só diziam que me iriam dar, mas o tempo passava e nada, com a agravante de na altura não estar a trabalhar. Eu pedia a Meishu-Sama que me concedesse a permissão para ser reoutorgada. Em Dezembro do ano passado, um dos meus filhos fez um negócio e como ele queria comprar comida para a quadra festiva, disse-lhe que, eu preferia o valor para o donativo da reoutorga, tendo ele de imediato disponibilizado o valor.

Após ser reoutorgada, assumi o compromisso de abrir a minha casa para Rede da Salvação no meu Bairro. No dia seguinte, assim que amanheceu, me dirigi às casas dos frequentadores que ficaram muito felizes e diziam: “nunca mais recebemos Johrei!” Neste momento, estou a acompanhar os três doentes mais graves do meu Bairro. Durante esses dias, com a ministração de Johrei, já estão a ter muitas melhorias.

Com essas experiências de fé, aprendi que o Johrei é realmente a única força do mundo, capaz de criar felicidade às pessoas.

Cuido de quatro casas de frequentadores e o meu compromisso, é de me esforçar para transformar a vida das pessoas da minha comunidade, através do poder do Johrei.

Agradeço a Deus, ao Messias Meishu-Sama e aos meus Antepassados, pela permissão de fazer parte desta grandiosa obra de salvação.

Muito obrigada!