Author picture

ANA MARIA MÁRIO BUMBA

“…recebemos o Sagrado Ohikari, os nossos Antepassados se…”

JOHREI CENTER DA ESTALAGEM
CENTRO-SUL
LUANDA
ANGOLA

Sou membro e dedico como auxiliar do Grupo Terra nesta Unidade.

Hoje sou muito grata a Deus e ao Messias Meishu-Sama, por conhecer a Igreja, ainda no ventre da minha mãe. Ela sempre  fez-nos entender sobre a  importância de recebermos Johrei. Mesmo ainda bebé, ela sempre levava-me à Unidade Religiosa e foi por isso que me acostumei a receber Johrei.

Com o meu despertar na fé, enquadrei-me no Grupo Terra e na Liturgia, passando  a dedicar no servir, a estudar os ensinamentos de Meishu-Sama, com o objetivo de me aperfeiçoar. Tenho participado das marchas e assistência religiosa, com o grupo terra, nas casas dos frequentadores, distribuir flores e filosofias da salvação.

A experiência de fé que passo a relatar, está relacionada com importância de receber o Sagrado Ohikari.

Antes de receber o Ohikari, sentia muitas dores no corpo e cansaço; eu não entendia o porquê disso acontecer, visto que essa purificação me dificultava  dedicar activamente na Unidade. Após o recebimento do meu sagrado Ohikari, aquele cansaço desapareceu e as dores no corpo também.

No Domingo dia 02 de Fevereiro, após participar do Culto Mensal de Gratidão na Sede Central, onde tive a permissão de ser outorgada, ouvindo atentamente a orientação do Presidente, resolvi colocar em prática. Depois que saí da Sede, disse à minha mãe que iria à casa da minha avó, aproveitando o feriado prolongado. Em resposta, a minha mãe orientou-me a ministrar bastante Johrei por lá.

Foi com essa postura que chegando lá, fui ministrando Johrei, deixando Deus agir. Nesse mesmo dia, enquanto dormia, de madrugada tive um sonho: eu estava em casa, vi alguém no altar, parecia uma mulher de roupa branca, fazendo a oração Amatsu-Norito,  muito alto. Enquanto ela orava, dizia o seguinte: “ meus queridos irmãos Antepassados, perdoem, porque ela não sabe o que fala, não sabe a importância do donativo e o quanto ele é bom”.

Repentinamente, me aproximei dela perante o altar, deu-me um envelope, dizendo-me para fazer um donativo de gratidão, pela  permissão de receber o Sagrado Ohikari, com o meu próprio dinheiro. Fizemos a oração e quando terminamos, a referida senhora começou a  aconselhar-me  e a explicar sobre a Igreja, pedindo que eu fosse até ao responsável, para que me orientasse.

Acordei assustada, lembrando-me que antes deste sonho, eu estava em casa, a reclamar do porquê da minha mãe fazer tantos donativos especiais, visto que, acabara de materializar mais um; perguntando-me ainda, se seria somente ela  quem fazia esses donativos.

Vi a hora, notei que eram 3 da manhã. Levantei, fui ao banheiro, procurei ligar para a minha mãe, com o objetivo de contar o sonho, mas a ligação não passava. Quando amanheceu, recebi a ligação dela e conversamos sobre o sonho; depois orientou-me a materializar um donativo para agradecer o sonho, pela permissão de receber o Sagrado Ohikari. Com isso, ganhei mais força e compreensão no cumprimento da orientação e em casa estou a dar continuidade na ministração de Johrei e na leitura dos ensinamentos de Meishu-Sama.

Com esta experiência de fé, aprendi que, quando recebemos o Sagrado Ohikari, os nossos Antepassados se elevam de grau no mundo espiritual. Aprendi ainda que, devemos evitar criticar,  quando alguém faz os donativos, pois que tudo mestá ligado ao mundo espiritual..

O meu compromisso é de dar continuidade à minha tarefa como membro, no acompanhamento de casas e mostrando o caminho da salvação às outras pessoas.

Agradeço a Deus, ao Messias Meishu-Sama e aos meus Antepassados, pela permissão de conhecer este maravilhoso caminho da salvação.

Muito obrigada!