“…Meishu-Sama está no comando de tudo e que para sermos felizes, precisamos fazer felizes as outras pessoas…”

🙎🏿‍♀️MARIA MONTEIRO PEDRO

JOHREI CENTER CHINGUAR
NORTE-SUL
LUANDA
ANGOLA

Sou membro e dedico como assistente do Grupo Lua.

Conheci a Igreja Messiânica em 2015, por intermédio de uma missionária.

A experiência de fé que passo a relatar, está relacionada com a prática do altruísmo.

Depois que comecei a frequentar a Igreja Messiânica e de ter sido salva da purificação de doença que me assolava, passei a orar e a dedicar com o sonen de a minha irmã conseguir a sua própria casa, pois eu ficava triste de vê-la a trabalhar só para pagar a renda de casa. Realçar que na época, eu também vivia na casa de renda, mas para mim, ela precisava mais do que eu. Foi então que, decidi arranjar um emprego com o objectivo de juntar dinheiro para ajudá-la a comprar um terreno, para depois construir. Infelizmente, depois de certo tempo, a empresa onde eu trabalhava fechou, mas não desanimei e passei a fazer negócios.

Eu fazia questão de não falhar no meu plantão na Unidade Religiosa e sempre que eu fosse, dirigia-me ao Altar mentalizando a minha irmã e todos os seus Antepassados, envolvidos na purificação da falta de casa.

Quando menos esperava, ela ligou-me pedindo que fosse ao seu encontro com os meus documentos porque ela havia comprado um terreno para mim. Indaguei-me: Meishu-Sama eu estou a orar para a minha irmã ter uma casa própria e ela afinal de contas comprou uma para mim, que tenho menos responsabilidades!

Apenas agradeci e fui ter com ela questionando-lhe a razão de ter comprado primeiro o terreno para mim. Apenas respondeu-me: não te preocupes, vai aparecer também para mim. Graças a Deus e a Meishu-Sama, alguns meses depois, ela comprou o seu terreno. Para retribuir, juntei alguns valores para ajudá-la nas obras; hoje, graças a Deus, a minha irmã vive na sua própria casa.

Depois de algum tempo, ela passou a ter conflitos no lar, chegando ao ponto do casal dormir em quartos separados durante um ano. Agradeci a purificação e fui orando, entregando tudo nas mãos de Deus e do Messias Meishu-Sama, lembrando-me da orientação que para sermos felizes, precisamos fazer feliz o próximo.

Face a essa situação, passei a empenhar-me ainda mais nas dedicações do Grupo Lua como visitas e limpeza nas casas, limpeza nas ruas, encaminhamento na porta da Unidade com a flor, onde também enquadrei-me no Grupo Coral.

Ainda ganhei a permissão de participar de uma peregrinação da Sociedade de Senhoras ao Município do Lubango. Contudo, em vésperas da peregrinação, o televisor de casa avariou e aí fiquei indecisa se arranjava o televisor ou se ia à peregrinação. Como estava na dúvida, fui ter com o superior que orientou-me a ir à busca do donativo para a peregrinação.

No dia seguinte, fui ao encontro da minha irmã para avisá-la de que iria peregrinar e que já tinha feito o donativo; foi quando ela relatou-me que se havia reconciliado com o esposo e que voltara para o quarto; disse ainda que, tinha a certeza de que era resultado do donativo da peregrinação que eu tivera feito. Fiquei feliz, por saber que ela já estava a compreender um pouco sobre as práticas básicas.

Depois de eu ter regressado da peregrinação, certo dia, a minha filha resolveu ligar o televisor, que para o nosso espanto, voltou a funcionar normalmente.

Como se não bastasse, a minha irmã deu-me a conhecer que conseguiu alguns valores para se dar início à construção da minha casa, o que deixou-me muito feliz.

No decorrer das obras, comecei a encontrar muitas dificuldades, deixando-me desanimada ao ponto de querer parar, mas com o incentivo de uma irmã da Igreja, ganhei força e entreguei as dificuldades nas mãos de Deus e de Meishu-Sama; tive a permissão de despertar para fazer um donativo de construção aos Antepassados, uma vez que eu já estava a construir. Feliz, consegui acabar a obra, estando hoje a viver na minha própria casa.

Com esta experiência de fé, aprendi que Meishu-Sama está no comando de tudo e que para sermos felizes, precisamos fazer felizes as outras pessoas.

Agradeço ao Supremo Deus, ao Messias Meishu-Sama e aos meus Antepassados, por conhecer este caminho da salvação.

Muito obrigada!

Partilhar amor