“…o apego é que nos leva ao sofrimento e que…”

🙎🏿‍♀️SUZANA BERNARDO ARMANDO

JOHREI CENTER VIANA VILA
CENTRO-SUL
LUANDA
ANGOLA

Sou membro e dedico como auxiliar do Grupo Terra.

Conheci a Igreja Messiânica, em 2002, por intermédio da minha mãe, membro desta Igreja.

A experiência de fé que passo a relatar, está relacionada com o desapego e o cumprimento das orientações superiores.

Há algumas semanas, decidi rever as minhas dedicações, onde tomei a decisão de passar a cumprir rigorosamente o plantão e a participar dos desafios matinais e vesperais. Por conseguinte, passadas duas semanas, o meu filho de dois anos caiu numa panela de água quente, que havia saído segundos antes do fogo; o mesmo brincava no interior da casa, enquanto os adultos conversavam no quintal. Ouvindo os gritos, entrei apreensiva para ver o que havia acontecido, onde o encontrei dentro da panela. Desesperada, retirei-o e coloquei-lhe dentro de um balde de água. No entanto, para o meu espanto, meu filho saiu ileso, sem queimadura alguma. Ainda pensei, que depois de algumas horas, poderia ter bolhas de água, mas tal facto não aconteceu. Apenas a perna ficou ligeiramente escurecida. Muito feliz e agradecida, materializei um donativo para agradecer.

No começo do ano lectivo, me deparei com um sério problema, no colégio aonde a minha filha estuda, as propinas haviam subido muito, ou seja, o valor mensal havia triplicado. Vendo essa situação, entrei em sofrimento, por não ter outra alternativa para resolver aquele problema, uma vez que ela faria o 12ºano. No entanto, devido a essa situação, eu não conseguia dormir. Contudo, sem mais o que fazer, conversei com ela, dizendo que não teria como dar sequência aos estudos.

Foi assim que, em conversa com o líder, expliquei-lhe tudo o que estava a acontecer, tendo este me orientado a agradecer, entregando tudo nas mãos de Deus, dizendo ainda, que quem mais queria que ela estudasse, era o Messias Meishu-Sama e que eu precisava somente desapegar-me das dificuldades. Foi com algum esforço que consegui praticar o desapego.

Passados alguns dias, deparei-me com o tio da minha filha, que deu-me o contacto do pai dela. De realçar que o pai não a via e nem a apoiava desde os seis anos, ou seja, há mais de dez anos.

Muito receosa liguei para o mesmo, a fim de explicar-lhe o que estava a acontecer em relação aos seus estudos. No entanto, a primeira conversa que tivemos não foi das melhores e como se não bastasse, ele já não atendia as chamadas e nem respondia as mensagens. Sendo assim, fui novamente ao altar encaminhar. Em seguida, pedi a menina que ligasse ao pai, e juntos conversassem.

Para o meu espanto, os dois conversaram de forma harmoniosa, onde marcaram um dia para se encontrarem. Por permissão de Deus e do Messias Meishu-Sama, depois de 12 anos, minha filha reviu o seu pai, tendo este se responsabilizado em custear toda a formação. Já começou, tendo feito a reconfirmação e pago os dois primeiros meses. No entanto, aquilo que era um sofrimento, tornou-se uma alegria.

Com esta experiência de fé, conclui que o apego é que nos leva ao sofrimento e que quando desapegamos, tudo corre naturalmente.

Agradeço a Deus, ao Messias Meishu-Sama e aos meus Antepassados, pela oportunidade de conhecer este caminho da salvação.

Muito obrigada!

 

Partilhar amor

Leia Também

Ensinamento de hoje

Experiência de fé de hoje