“…o donativo salva e que Deus não desampara aqueles que…”

🙎🏿‍♀️ISABEL CARLA GARRIDO

JOHREI CENTER SÃO FRANCISCO DE ASSIS
CENTRO-SUL
LUANDA
ANGOLA

Sou membro e dedico nesta Unidade.

Conheci a igreja Messiânica em Fevereiro de 2022, por intermédio de uma missionária.

A experiência de fé que passo a relatar, está relacionada com o cumprimento das orientações superiores.

No passado mês de Julho, pedi um adiantamento salarial para a realização de alguns projectos e também para a Outorga das minhas filhas; por causa desse adiantamento, no final do mês, como não me restava muito dinheiro, não fiz o dízimo e nem o donativo de construção.

Apesar de deixar de fazer os donativos, mesmo antes do dia 15 de cada mês, já estava sem dinheiro para realizar as minhas tarefas e mesmo tendo a ajuda do meu esposo a situação estava super apertada.

Para tentar solucionar a situação, no serviço fiz horas extras de 48 horas; por incrível que pareça, a ficha das horas que eu havia preenchido, desapareceu; fiquei arrasada, pois eu já contava com esse dinheiro para suprir algumas despesas, devido ao salário adiantado que eu havia recebido. Triste, fui ter com a chefe explicando a situação e que nem sequer me prestou atenção, dizendo-me apenas que preenchesse outra ficha, desta vez com 16 horas de trabalho e se retirou, deixando-me triste. De repente, a colega que estava ao meu lado disse-me: preenche do jeito que ela te orientou e leva para o director clínico; eu não queria preencher porque seria um valor muito baixo a receber. Foi quando reflecti, dando-me conta de que aquela colega havia sido usada como instrumento de Deus para dar-me forças. Preenchi a ficha e levei ao director.

Quando peregrinei ao Solo Sagrado de Cacuaco, encaminhei a purificação, trouxe flores e juntas, eu e as minhas filhas, fomos distribuí-las com muita gratidão, pondo em prática as orientações na preparação do Culto às Almas dos Antepassados. Depois, fiz um compromisso e materializei os meus donativos, sentindo-me mais leve.

Muito embora passando por algumas necessidades, estava à espera do 13º mês para gerir a casa, que por sinal estava a demorar; pacientemente, fui consultando a conta, até que surpreendentemente, encontrei um valor que era exatamente duas vezes o donativo que eu havia feito. Fiquei admirada, me perguntando de onde vinha aquele valor. De relembrar que o meu esposo encontrava-se fora da cidade de Luanda e não tinha como ajudar-me financeiramente. Deixei o dinheiro por cerca de 24 horas na conta, com receio de mexer, consultei novamente e o dinheiro continuava na conta, sem hesitar, comecei a usá-lo; uma semana depois, caiu o 13º juntamente com a minha ficha de horas extras das 48 horas que eu já não contava, contando apenas com as 16 horas.

O meu filho teve um acidente grave, mas graças a Deus e ao Messias, teve proteção e com a assistência religiosa, a situação está estável.

Aprendi com esta experiência de fé que, o donativo salva e que Deus não desampara aqueles que o servem com gratidão e sinceridade; aprendi ainda que, o apego e a falta de confiança nos levam para caminhos errados.

Agradeço a Deus, ao Messias Meishu-Sama e aos meus Antepassado, pela permissão de conhecer este maravilhoso caminho da salvação.

Muito obrigada!

Partilhar amor

Leia Também

Ensinamento de hoje

Experiência de fé de hoje