Tenho 55 anos de idade, sou Professora e actualmente dedico como responsável do núcleo de Johrei de Okapale-2 na Cidade de Ondjiva.
Conheci a Igreja Messiânica em 2011, por intermédio de uma missionária.
Os motivos que me levaram a conhecer a Igreja, foram: doenças, conflitos e dificuldades financeiras; sentia dores de bexiga e também como se algo estivesse a andar pelo meu rosto como se fosse formigueiro e maus sonhos, isso durante 10 anos sem melhorias.
Depois de cumprir com as orientações recebidas durante um mês sem vacilar, tudo foi ultrapassado.
A experiência de fé que passo a relatar, está relacionada com o cumprimento das orientações superiores.
Depois de participar do último Culto Anual dos Antepassados, no dia 2 de Novembro de 2024, na Sede Central de África, ganhei muita força; no meu regresso, tomei a decisão de aprofundar nas três colunas da salvação na minha vizinhança e no meu local de serviço; inicialmente, comecei a distribuir flores aos meus vizinhos e posteriormente na direção da escola onde trabalho isto é, nas salas de aulas, aos colegas e alunos. De realçar que, há mais de dois anos que a escola não recebia manuais escolares, apesar de várias solicitações feitas à Repartição Municipal da Educação, sem resultados; por outro lado, há 2 meses, eu tinha na minha turma 4 alunos com comportamentos negativos, pois lutavam com os outros na hora do intervalo, utilizando facas, ferros e partiam garrafas.
Graças a Deus, fruto dessa dedicação, tivemos as seguintes mudanças:
Em Dezembro de 2024, a escola recebeu 20 caixas de livros e três quadros; ganhei a permissão de ministrar Johrei a alguns colegas e nos 4 alunos da minha turma que se comportavam mal; estes melhoraram de comportamento tanto na escola como nos lares, pois deixaram de lutar e os seus encarregados vinham procurar-me para agradecer pelo Johrei e a flor que mudaram a vida dos seus filhos.
Um dos encarregados, perguntou-me: “ professora qual é a sua igreja?” Respondi que sou da Religião Messiânica e ele deu-me força dizendo que eu continuasse a dar esse amor aos seus filhos.
Aprendi que, quando tomamos a decisão de colocar a felicidade do próximo e do mundo em primeiro lugar, recebemos maior proteção Divina.
Agradeço a Deus, ao Messias Meishu-Sama e aos meus Antepassados, pela permissão de servir como instrumento nesta Obra Divina de Salvação.
Muito obrigada!