“…tudo depende da nossa força de vontade para mudarmos as nossas vidas…”

🙎🏾‍♂DIONÍSIO ZACARIAS PAULO

NÚCLEO DE JOHREI MBONDO CHAPÉU
REGIÃO NORTE-SUL
LUANDA
ANGOLA

Sou membro e dedico como auxiliar do Grupo Terra.

Conheci a Igreja Messiânica por intermédio dos meus pais, membros da nossa Igreja.

Desde muito pequeno, já frequentava a Igreja em companhia dos meus pais; aos 10 anos de idade, perdi a força de dedicar e sempre que pegasse nos ensinamentos para ler, doíam-me os olhos, ao ponto de não conseguir fazer a leitura e na escola já não tirava boas notas. Após o falecimento da minha mãe, passei a me empenhar bastante nas dedicações junto com o meu pai. Durante esse período, nasceu em mim a vontade de receber o Sagrado Ohikari para poder ministrar Johrei aos meus amigos, que não gozavam de boa saúde. Decidi então falar com o meu pai acerca disso e graças ao meu empenho nas dedicações, ganhei a permissão do pai materializar o donativo para a minha outorga e no dia 05 de Dezembro do ano passado, fui outorgado.

A experiência de fé que passo a relatar, está relacionada com a ministração do Johrei e a confeção da flor.

Após receber o Ohikari, passei a ministrar Johrei aos meus amigos e ao pessoal de casa, continuando a aprofundar nas práticas básicas, oferecendo flores às pessoas, incluindo aos meus amigos. Apesar disso, tinha dificuldades de confecionar as flores de casa, achando que não era minha responsabilidade até que certo dia, sonhei com um senhor de fisionomia muito triste, vestido de roupas brancas e com traços do meu pai. O senhor disse-me o seguinte: passa a confecionar as flores de casa; a partir daí, assumi o compromisso de passar a fazer isso. Quando perguntei ao meu pai se ele tinha traços do meu avô e ao responder que sim, logo deduzi que era com o meu avô que eu havia sonhado.

Com essas práticas, tive as seguintes graças, que passo a relatar:

– Ganhei a permissão de encaminhar 4 dos meus amigos à Igreja, dos quais 1 se tornou frequentador e tem participado de algumas atividades. Hoje, eles já não ficam constantemente doentes como antes, apesar de alguns não frequentarem a Igreja, mas continuo a ministrar-lhes Johrei.

– A minha irmã, com o recebimento de Johrei diariamente, conseguiu despertar, acompanhando-me nas marchas; colocou o seu retrato que estava guardado, na parede do seu quarto e hoje participa de algumas vezes da oração com a família.

– As dores que eu sentia nos olhos, foram ultrapassadas e já consigo fazer a leitura dos ensinamentos sem nenhuma dificuldade. Frisar que hoje tenho um bom desenvolvimento escolar.

– O meu irmão que não gostava de receber Johrei, certo dia enquanto ele manejava o telemóvel, comecei a ministrar-lhe sem ele se aperceber; realçar que o mesmo estava desempregado. Alguns dias depois, quando regressei da Igreja com o meu pai, ele comunicou que recebeu uma ligação e hoje já se encontra a trabalhar.

– Anteriormente, eu dependia do meu pai para ir à Sede Central para poder participar dos cultos, mas hoje, já consigo ir sozinho, algo que me deixa feliz, pois ele não pode fazer isso por causa do trabalho.

– A minha cunhada que estava com dores de barriga não conseguindo fazer nada durante alguns dias, após ter-lhe ministrado Johrei, o mal-estar foi ultrapassado.

Cuido de 3 casas de frequentadores, com um total de 14 pessoas.

Para agradecer todas essas graças obtidas, materializei um donativo de gratidão.

Com isso aprendi que, tudo depende da nossa força de vontade para mudarmos as nossas vidas.

O meu compromisso é de encaminhar o maior número possível de pessoas, continuando a levar o Johrei.

Agradeço ao Supremo Deus, ao Messias Meishu-Sama e aos meus Antepassados, pela permissão de conhecer este maravilhoso caminho da salvação.

Muito obrigado!

Partilhar amor

Leia Também