Aprofundar na Terceira Coluna de Salvação, com objectivo de re-ligar as nossas raízes com a terra, durante o período de isolamento social, os fiéis da província de Benguela têm desenvolvido variadas actividades no Pólo de Agricultura Natural da Rádio Benguela, com intuito de levar alimentos saudáveis para a sociedade e mostrar ao mundo que é possível produzir sem o uso de agrotóxicos.
A Província de Benguela conta com sete zonas e três sub-áreas. Cada uma dessas áreas, recebeu uma parcela de terreno para produzir variadas culturas afim de combater a fome e ensinar às famílias a produzir e assim atingir a auto-sufiência alimentar. Vejamos a seguir as zonas de produção e respectivas culturas.
Zona 3 - Johrei Center do Colégio Angolano
A zona-3 Benguela nesta fase esta a dedicar-se na produção de cenoura, couve, cebola, alho, feijão, quiabo, milho, batata-doce, banana, mandioca e flores
Zona-4 Benguela- Núcleo De Johrei Dos Navegantes
A zona-4 Benguela nesta fase está a dedicar-se na produção de couve, cebola, alho, feijão manteiga, feijão escuteiro, quiabo, milho, batata-doce, batata rena, beringela, banana, mandioca, pepino, tomate, melancia e flores.
Zona 2- Johrei Center da Graça
A zona-2 Benguela nesta fase está a dedicar-se na produção de milho, batata-doce, banana, mandioca e flores.
Zona 1- Johrei Center de Benguela
A zona-1 Benguela nesta fase está a dedicar-se na produção de milho, batata-doce, banana, mandioca, feijão e flores
Zona 3 Lobito-Johrei Center da Canata
A zona-3 Lobito nesta fase está a dedicar-se na produção de Quiabo, abobora, banana e flores
Sub-aréa 1-Catumbela
A Sub-área 1- Catumbela nesta fase está a dedicar-se na produção de feijão-frade, rama, abobora, quiabo cebola, banana, milho e flores.
A Zona 1- Lobito nesta fase está a dedicar-se na produção de rama, quiabo banana e milho.
Zona 1 Lobito - Johrei Center Do Lobito
Polo de Agricultura Natural da Rádio Benguela
Este trabalho é fruto do esforço que os fiéis têm feito no dia-a-dia, que mesmo em tempos de pandemia, ultrapassando as dificuldades têm dado vida a terceira coluna da Salvação, pensando no bem estar e saúde não só da comunidade messiânica mas acima de tudo para levar a consciência de saúde preconizada por Meishu-Sama, à toda sociedade.
Bem haja a Agricultura Natural!