Josefa António Lindador – NJ Ifa Cazenga – Luanda – Angola

O meu nome é Josefa António Lindador, tenho 68 anos de idade e resido no município do Cazenga. Sou missionária e dedico como responsável do Núcleo de Johrei do Ifa. Conheci a Igreja Messiânica Mundial de Angola no dia 7 de setembro de 2002, por intermédio do meu irmão.

Os motivos que me levaram a conhecer a igreja foram: Doenças espirituais, conflitos conjugais e dificuldades financeiras.

Para solucionar estes problemas, recorri à vários hospitais e casas de quimbandas, gastando avultadas somas em dinheiro, sem obter resultados satisfatórios. Foi neste quadro de sofrimento, que meu irmão falou-me da igreja encaminhando-me no núcleo de Johrei do Maculusso. Fui recebida pelo plantonista, que após ter me ouvido orientou-me as práticas básicas da Fé Messiânica.

Cumpri com as orientações sem nenhuma dificuldade e após dois meses de recebimento de Johrei e outras dedicações, os conflitos conjugais deixaram de existir, as doenças diminuíram, as dificuldades financeiras foram ultrapassadas. Como gratidão, fiz o meu donativo de ingresso na fé e de outorga e tornei-me membro para melhor servir na Obra Divina no dia 29 de Dezembro de 2002.

A experiência de fé que passo a relatar aos senhores, está relacionada com a peregrinação à província do Zaire e com as dedicações realizadas antes do estado de emergência.

 Visitamos a rede de salvação do Kitona, daí fomos dedicar no cemitério, distribuímos flores, dedicamos no hospital, fizemos assistência religiosa, visitamos o rio Zaire, rio Mpito, assistimos o culto dominical e fez-se o lançamento da pedra do futuro Johrei Center do Soyo. Após ter concluído todas estas dedicações, apareceu-me uma grande purificação da dor de barriga que me obrigou a ir para casa de banho. Isto não aconteceu só com a minha pessoa, mas com todos os membros e frequentadores que faziam parte da Caravana. Para ultrapassar esta purificação, agradeci com um donativo especial.

 

Milagre ocorridos

O filho da minha nora, de 6 anos de idade, estava a purificar fortemente. Tomei conhecimento e fui para lá. Quando saí do núcleo encontrei muita gente aglomerada na sua casa. Perguntei o que estava a acontecer e informaram-me de imediato que o bebé estava quase a partir para o mundo espiritual. Já tinham frequentado o hospital várias vezes e não havia solução, aguardavam apenas a hora da morte. Entrei, pedi que me autorizassem orar, disseram que não era problema, sendo Obra Divina. Ao iniciar a oração Amatsu-Norito, só cheguei ao meio e fiquei engasgada. Parecia ter fechado a garganta.

Parei e perguntei aos pais se autorizavam levá-lo à nave e responderam que não era problema. Peguei na criança, corri até a nave do Johrei Center que estava mais próximo da casa e os pais seguiram. Lá, foi assistido com Johrei e leitura dos ensinamentos de Meishu Sama durante quatro horas. Os pais foram entrevistados e fizeram um donativo de agradecimento pela purificação. O bebé que foi levado nas costas, pediu comida e despiu-se porque estava a sentir calor!  Levaram-lhe em casa e depois de alimentar-se, foi jogar bola! Isso causou espanto de todo mundo que estava a acompanhar a situação. A família converteu-se e está a frequentar a igreja com as dedicações e recebimento da assistência religiosa.

Dentro do estado de emergência, tive um sonho em que eu estava dentro da nave, apareceu uma multidão. Crianças à frente e os adultos atrás a entrar na unidade. Quando acordei, fiquei a pensar sem saber o que significa. Fui ao altar da unidade religiosa agradecer com um donativo.

Aprendi que nós precisamos peregrinar para salvar os nossos antepassados porque sem que eles sejam salvos, a vida dos descendentes não muda.

Comprometo-me em aprofundar nas práticas básicas orientadas pela igreja tais como: Johrei, ensinamentos, encaminhamento, gratidão e peregrinação. Sou cadastrada, faço dízimo, donativo diário e de construção do solo sagrado, tenho horta caseira. Encaminhei muitas pessoas, das quais 67 são membros.

Agradeço ao Supremo Deus, ao Messias Meishu Sama e aos meus Antepassados pela permissão que tive de conhecer este maravilhoso caminho da salvação.

Aos ministros, membros e frequentadores que directa ou indirectamente têm contribuído para o meu crescimento espiritual, a minha eterna gratidão.

A todos os presentes que escutaram o meu relato de fé, muito obrigada!

108 Views

Partilhar amor

Procura mais alguma coisa?

Relacionados:

Experiência de fé do dia
Reminiscência do dia
Ensinamento | Estudo Diário