Mateus Bernardo – JC Cafunfo – Lunda-Norte/Angola_POR

Chamo-me Mateus Bernardo. Sou membro e dedico como auxiliar de hortas caseiras da rede da salvação do bairro Elevação.

A experiência de fé que tenho a relatar, está relacionada com a obediência nas orientações dos nossos superiores.

Há algum tempo atrás, comecei a viver vários conflitos com a minha esposa sem saber a causa, pois ela aborrecia-se por tudo e por nada. Fui ter com o responsável da unidade que me orientou a agradecer, ministrar bastante Johrei, manter a flor de luz em casa, dedicar na horta e limpar a casa.

Cumprindo com as orientações do responsável, assim comecei por ter uma boa conversa com a minha esposa. Logo à primeira, procurei saber a que se devia tanta irritação por parte dela. De imediato, respondeu que estava muito aflita porque descobriu que estava grávida e a aflição devia-se ao facto de termos uma bebé que tinha apenas seis meses. A humilhação que teria de passar com as vizinhas, familiares e amigos, lhe afligia! Fiquei bastante preocupado e a primeira coisa que me passou pela cabeça era que deveríamos ir ao hospital interromper a gravidez para salvarmos a bebé de seis meses. No meio do caminho, algo me dizia que como messiânico, o que pretendia fazer era errado! Fiquei arrepiado e pedi à esposa que fôssemos até à Igreja agradecer e conversar com o responsável. Este orientou-nos a entregar tudo nas mãos de Deus e do Messias Meishu-Sama incentivando-nos a seguir o curso da natureza, pois esse ser que vinha também tinha uma missão a cumprir! Incentivou também a que minha esposa se alimentasse de produtos naturais da nossa horta caseira e recebesse bastante Johrei.

Quando a gravidez já estava avançada, certa vez tive um sonho em que um senhor perguntou-me: “Mateus, você já chegou a matar uma pessoa?”. Eu respondi: ” Não, nunca matei. Talvez na guerra, devido à vida militar, senão, conscientemente nunca o fiz!”. Ele disse: ” Você escapou de matar uma pessoa!”. Então, ele abriu uma gaveta e tirou um bebé, bem vestido. Era um rapaz e ele entregou-me! No dia seguinte, fui contar o sucedido ao responsável que me levou ao altar e fizemos oração, agradecendo.

À noite, depois de jantarmos, a esposa começou a sentir dores de parto e, horas depois, deu à luz um bebé do sexo masculino. Fiquei bastante feliz, pois tenho 7 meninas. É de realçar que as duas crianças estão todas saudáveis! Minha esposa, que não aceitava ir à Igreja Messiânica, tornou-se membro e participa em todas as atividades da Igreja.

Aprendi com essa experiência de fé que, quem supera grandes limites, atinge grandes realizações!  E que tudo se torna possível quando se tem fé!

Agradeço a Deus, ao Messias Meishu-Sama e aos meus antepassados, por conhecer este maravilhoso caminho da salvação!

Muito obrigado!

134 Views

Partilhar amor

Procura mais alguma coisa?

Relacionados:

Ensinamento do dia
Reminiscência do dia
Ensinamento | Estudo Diário