Sussena Nadir Monteiro António Lameira – CA Maculusso

Chamo-me Sussena Nadir Monteiro António Lameira. Tenho 30 anos de idade, sou membro e dedico como auxiliar do grupo coral.

Conheci a Igreja Messiânica Mundial por intermédio do meu esposo, membro da nossa igreja. Os motivos que me levaram à conhecer esse maravilhoso caminho da salvação foi por curiosidade.

Desde a minha infância até aos meus 24 anos, fui membro dedicante de uma igreja cristã. Em 2011 tive a permissão de convidar o jovem Fábio a participar de uma reunião dessa igreja cristã. Naquela altura, como namorados e com muitos planos para o futuro, o meu maior desejo era encaminhá-lo para se tornar membro da minha igreja. No final do culto, perguntei-lhe se havia gostado. Ele respondeu-me que sim! Alguns dias depois, ele também convidou-me para conhecer a Igreja Messiânica, pelo que aceitei o convite. Após o culto ele perguntou-me se havia gostado e respondi-lhe: ” Mais ou menos!”. Confesso que achei tudo muito estranho, pelo facto de ser uma religião muito diferente das demais que já havia frequentado. Não fiquei convencida na altura, mas, procurei respeitar a sua crença na fé messiânica.

Como namorados, após cada um de nós ter a permissão de conhecer a religião do parceiro, nada se alterou. Ou seja, eu continuei com os meus compromissos na igreja cristã e ele na igreja messiânica. Até que em 2014, enquanto nos preparávamos para o casamento, como é obvio, eu perguntei-lhe o seguinte: “Fábio, nós somos crentes de religiões diferentes. Aproxima-se a data do nosso casamento, como vamos fazer? aonde vamos nos casar? Na cristã ou na messiânica?”. Pelo que ele respondeu-me: ” Vamos casar aonde Deus permitir! Não te preocupes, vamos orar e entregar tudo nas mãos de Deus!”. Confesso que fiquei muito preocupada. Notei que ele não estava preocupado e convidou-me para irmos ao altar entregar tudo nas mãos de Deus!

Assim o fizemos e a partir daí, decidi também desapegar da ideia de que o casamento teria de ser realizado na igreja cristã. Fui frequentando a igreja messiânica com mais assiduidade, mesmo sem ter convicção. Dentro de mim só pensava: ” Eu tenho a minha igreja, mas, como meu futuro marido é missionário da igreja messiânica, de vez em quando vou precisar acompanhar-lhe, fazendo apenas o meu papel de esposa! Mas, vou continuar na minha igreja cristã!”. Na altura, tinha muito apego. Porém, graças a Deus e ao Messias Meishu-Sama, durante a fase de preparação para o nosso casamento, fui participando com maior frequência nas atividades da igreja messiânica, principalmente no encaminhamento de muitas pessoas na porta da igreja. Pouco a pouco fui ganhando mais convicção sobre à fé messiânica e fruto destas dedicações, quando dei por mim, em novembro de 2015 tinha o Ohikari pendurado no pescoço! No dia 12 de dezembro de 2015, naturalmente, concretizamos o casamento aqui no altar do Centro de Aprimoramento do Maculusso!

A experiência de fé que passo a relatar para os senhores, esta relacionada com o cumprimento das orientações dos nossos superiores.

Durante três anos consecutivos, vinha purificando pelo facto de não conseguir eliminar duas cadeiras do 5°ano do curso de direito pela universidade Agostinho Neto. No ano lectivo 2019/20 esgotei quase todas as possibilidades de poder eliminar as cadeiras, restando apenas uma única chance. Pensei: ” Como vou fazer Messias Meishu-Sama?”. Dirigi-me até a unidade religiosa e o responsável notou que realmente eu estava com um semblante de muita preocupação. Ele chamou-me e perguntou-me se estava tudo bem. Respondi-lhe que estava mais ou menos! Então, decidi abrir o meu coração com relação ao ponto que me afligia naquele momento. O responsável ouviu atentamente as minhas inquietações e de seguida orientou-me a ler os ensinamentos de Meishu-sama e fazer um donativo de gratidão para agradecer pela purificação. Acompanhou-me até ao altar para orarmos e entregar tudo nas mãos de Deus e Meishu-Sama!

Ao sair do altar, senti-me bastante leve e despreocupada. Desapeguei-me completamente das duas cadeiras. Dois dias depois, era chegado o momento de realizar a única oportunidade do ano de 2019/20 para eliminar as referidas cadeiras. Fiz a prova bastante descontraída e graças a Deus, correu muito bem! Com a permissão de Deus, pude eliminar as duas cadeiras dando assim um fim aos três anos de muito sofrimento! Neste momento, sou licenciada em direito civil, aguardando apenas pela cerimónia de outorga!

O meu esposo candidatou-se no último concurso público para aquisição de uma moradia no zango 5. Graças a deus e ao Messias Meishu-Sama, sua candidatura foi aceita com sucesso. Ele foi um dos selecionados para aquisição de uma residência. Já fez a entrevista e recebeu as chaves da casa e em pouco tempo nos mudaremos para lá.

Com todas estas graças recebidas, ganhei mais convicção na fé messiânica e acredito que realmente Meishu-sama é o Messias há tanto tempo esperado pela humanidade!

Agradeço ao Supremo Deus pelas mudanças ocorridas na minha vida e da minha família!

Agradeço ainda a todos os missionários que têm contribuído para o meu crescimento espiritual!

Muito obrigada!

76 Views

Partilhar amor

Procura mais alguma coisa?

Relacionados:

Ensinamento do dia
Reminiscência do dia
Ensinamento | Estudo Diário