Ana Isabel Bento Muechala – JC Namibe/Angola

Chamo-me, Ana Isabel Bento Muechala, sou membro e dedico como auxiliar da horta caseira.

Conheci a Igreja Messiânica no dia 6 de Março de 2019, por intermédio de uma missionária. Os motivos que me levaram a conhecer este maravilhoso caminho foram: doenças, conflitos e pobreza.

O meu sofrimento teve início em 2011, depois do falecimento da minha mãe. Tudo porque os meus familiares queriam se apoderar da casa e de outros bens da falecida.

Como filha, não permiti que isso acontecesse e assim acabei por ficar com a residência. Minha avó, nesse dia rogou-me pragas e pouco tempo depois começaram os maus sonhos e dores de cabeça.

Sonhava com a minha mãe a querer me levar e para agravar a situação, passei a ter crises de epilepsia. Como consequência, fui dispensada no serviço.

Como não aguentava ficar mais naquela casa, fui refugiar-me na casa do meu tio. Este, por sua vez, expulsou-me e assim perdi o apoio da minha família. Minha avó e meu tio deixaram de falar comigo.

Com a ajuda de amigos, passei a procurar kimbandas, gastando avultadas somas monetárias e a situação só piorava.

Passei por duas igrejas. Em uma delas, o pastor disse-me que minha casa estava cercada de demónios e para expulsá-los era preciso fazer um trabalho de orações e para o efeito tinha que pagar 25.000.00 kz!

Depois do trabalho, o pastor disse que o demónio era muito fort! Por isso, tive que abandonar novamente a casa e fui viver na igreja durante 2 anos.

Apesar de ter cumprido todas as orientações, não notava melhoria. Foi assim que a senhora Olímpia, sendo minha colega de serviço, falou-me da Igreja Messiânica e dos milagres que ocorrem nela. Apesar de ela não frequentar a igreja, motivou-me para experimentar.

Na igreja, fui recebida pela plantonista que depois de me ouvir atentamente, orientou-nos as Práticas Básicas da Fé Messiânica.

Não tive dificuldades em cumprir as orientações, mesmo com a aceleração da purificação, uma vez que as crises de epilepsia passaram a se manifestar de duas a cinco vezes por dia! Minha vontade era de abandonar a igreja.

Este pensamento não aconteceu porque tinha um melhor acompanhamento da irmã messiânica que estava comigo em todos momentos das dores e tive permissão de ser aprimorada sobre a lei da purificação! O encarregado organizou uma equipa e juntos fomos fazer limpeza e colocar flores em toda minha casa.

Depois desta dedicação, ganhei a permissão de cultuar meus antepassados pela primeira vez e passei a pertencer à equipa de jovens com tarefa de visitar outras casas. Com estas marchas efetuadas, fui treinada a cuidar também de outras pessoas, mesmo sendo frequentadora na altura.

Ao aprofundar nesta tarefa de cuidar de outras pessoas, constatei que a maioria das pessoas que cuidava, tinham o mesmo problema de epilepsia que eu! Fiquei ciente de que tinha afinidade com esta doença e a partir deste momento, descongelei o meu coração, agradecendo pela purificação! Em poucos dias, notei uma mudança considerável na minha vida.

Hoje, durmo tranquilamente em casa sem ter maus sonhos, as crises diminuíram de cinco vezes por dia para uma vez por mês, porém muito leve!

A minha avó e meu tio que não me saudava, hoje o fazem. Inclusive, quando completei anos, ofereceu-me um bolo, e actualmente frequenta a minha casa, coisa que não acontecia há aproximadamente 9 anos!

Como gratidão, fiz o donativo de ingresso na fé e donativo de outorga para melhor servir na Obra Divina. Depois das aulas de iniciação, tornei-me membro da Igreja Messiânica no ano de 2019, tendo sido outorgada na Sede Central de África!

Aprendi que Meishu-Sama é o Messias esperado pela humanidade! Aprendi ainda com esta experiência, pude entender que a gratidão nos liga ao Supremo Deus, as nossas máculas são eliminadas e os nossos antepassados recebem a luz Divina e lhes dá oportunidade de saírem do sofrimento!

Por permissão de Deus e Meishu-Sama, faço o dízimo, donativo diário e tenho horta caseira.

Comprometo-me a aprofundar nas práticas básicas para ganhar a permissão de salvar o meu semelhante!

Muito obrigada!

97 Views

Partilhar amor

Procura mais alguma coisa?

Relacionados:

Ensinamento do dia
Reminiscência do dia
Ensinamento | Estudo Diário