Esperança Jacques Gherson – JC Maxaquene/Moçambique

Chamo-me Esperança Jacques Gherson, ingressei na Fé Messiânica no ano de 2002, encaminhada pela doutora Saba que já se encontra no Mundo Espiritual. Ela deu-me assistência durante 2 a 3 anos, com remédios naturais mas, não surtia efeito, tendo então me encaminhado para uma curandeira. Apesar do tratamento que recebi na altura, os meus problemas espirituais só pioraram. Ela me deu  um número de telefone e disse-me apenas: ” Vá a este endereço receber assistência!”.

Como não sabia do que se tratava, optei por guardar o número de telefone, na desconfiança que seria mais uma curandeira. Após 2 meses, uma sobrinha procurou-me porque  estava a passar por problemas difíceis na vida dela e queria que eu a ajudasse levando a algum local onde poderia realmente receber ajuda.

Foi então que me lembrei do contacto que a doutora Saba entregara-me e, juntas, fomos ao endereço indicado.

É de salientar que eu própria passava por muitos problemas espirituais e de saúde mas, nunca tinham nenhum diagnóstico definitivo. Já havia sido internada na cardiologia, na neurologia, e até na psiquiatria porém, ainda não tinha encontrado solução.

No tocante aos problemas espirituais, quero frisar que as minhas noites eram um tormento! Sempre sentia a presença de uma ou várias pessoas, que sufocavam-me o tempo todo, tentava gritar mas não conseguia soltar a voz. Eram noites realmente muito cansativas e terríveis. Todo o anoitecer era um martírio, devido ao receio de tudo voltar a acontecer!

Ao chegarmos no endereço indicado, fomos recebidas pela ministra de plantão, que muito carinhosamente dirigiu-nos para uma sala para recebermos Johrei. A primeira pessoa que me ministrou Johrei , foi a dona YOLANDA, por quem tenho muita gratidão. Não sei definir como me senti ao receber o primeiro Johrei mas, foi algo tao inexplicável! Parecia que estava a ser desmontada da cabeça aos pés! Só sei que naquele momento, senti um alívio e disse para comigo que nunca tinha recebido nada tão bom, sem ter que pagar nada! Sai dali com a decisão firme que também queria tornar-me membro, para dar assistência às outras pessoas, o que veio a concretizar-se 2 meses depois.

Nesta minha caminhada, purifiquei muito e recebi grandes milagres. Ultrapassei os problemas que  tinha por muitos e longos anos. Com o Johrei, a flor de luz e a agricultura natural, consegui mudar por completo a minha vida.

Na empresa onde trabalho, faço os possíveis para manter a flor de luz mesmo com a carência actual, o que contribui para o melhoramento do ambiente espiritual. A confecção das Ikebanas é acompanhada pela ministração do Johrei às minhas colegas de trabalho.

No mês de Junho do corrente ano,  já não conseguia dar assistência devido à pandemia. Num certo dia, assistindo o culto online, na pausa silenciosa pedi ao Messias Meishu-Sama, a permissão de pelo menos ter uma casa para eu acompanhar e ministrar Johrei, bem como encaminhar pessoas. O meu pedido foi ouvido, pois a ministra responsável pelo meu Johrei Center ligou me pedindo assistência religiosa ao ministro que estava a purificar.

É de salientar, que eu também estava a purificar, em virtude de ter derramado nas pernas um detergente para limpeza que me provocou muita comichão e o consequente aparecimento de borbulhas. Mas, nada me impediu de dar a assistência religiosa. Passados alguns dias, tive a informação que o ministro tinha melhorado, e eu também fiquei curada das minhas pernas. Foi com profunda gratidão que  agradeci ao Supremo Deus e ao Messias Meishu-Sama por me provarem mais uma vez que o Johrei opera grandes milagres nas nossas vidas!

Gostaria ainda de partilhar com os irmãos, o grande milagre que recebi nesta altura da pandemia. Numa certa noite, por volta das 23 horas, coloquei uma panela no fogão elétrico com cerca de ½ litro de água com folhas. Entretanto, esqueci-me da panela no lume e acabei dormindo. No dia seguinte, por volta das 5 horas, fui à cozinha para ligar o termo acumulador, e apercebi-me que havia deixado a panela no lume. Por protecção Divina, a panela não derreteu e nem pegou fogo na casa!

De imediato, fui ao altar agradecer a Deus e ao Messias Meishu-Sama  por tamanha proteção Divina!

Através do ensinamento – O Homem Depende do Seu Pensamento, encaminhei uma colega de trabalho que estava sempre a lamuriar sobre a pandemia. Orientei-a a agradecer em qualquer circunstância e a pôr o ensinamento em prática, de imediato, como experiência .

Dei-lhe uma cópia do ensinamento mencionado e de vários outros, e passou a assistir os cultos online e já frequenta o Johrei Center de Maxaquene. Tive a permissão de lhe esclarecer várias dúvidas, sendo de salientar, o nosso método da agricultura natural.

Já encaminhei muitas pessoas à fé Messiânica, tenho o altar do lar, a horta caseira e distribuo a flor de Luz no trabalho! Tenho ainda, a permissão de encaminhar pessoas e prestar assistência nesta fase da pandemia.

Aos ministros, missionários e fiéis em geral, vai o meu sincero agradecimento!

84 Views

Partilhar amor

Procura mais alguma coisa?

Relacionados:

Ensinamento do dia
Reminiscência do dia
Ensinamento | Estudo Diário