Paulo Mulungo – NJ Vilanculo – Moçambique

Chamo-me Paulo Pedro Mulungo, sou frequentador e dedico no Núcleo Johrei de Vilanculo como assistente do Sanguetsu.

Conheci a Igreja Messiânica no mês Março de 2019, por intermédio do meu pai a quem agradeço profundamente.

Os motivos que me levaram a conhecer a Igreja foram doença e falta de paz espiritual.

Tudo começou no meu local de trabalho, onde usando uma pá para nivelar um entulho de carvão, esta escorregou das minhas mãos e atingiu-me o tornozelo.

Fui carregado ao hospital rural de Vilanculo onde foi diagnosticada tuberculose óssea. Fui transferido para Inhambane onde fiquei internado por três. Depois, fui novamente transferido para Maputo onde fui internado por mais 3 meses e tive alta por não haver solução para o meu problema.

Na busca por solução, os meus familiares optaram em levar-me a um curandeiro, mas, o meu pai não concordou, alegando que isso traria mais conflitos à família.  Assim, fiquei em casa com o meu pai a cuidar de mim.

Até que certo dia, ao voltar do serviço, o meu pai passou pela frente da igreja em Vilanculo e foi aproximado pelo vice responsável da unidade, que lhe convidou para receber uma oração, ao que o meu pai aceitou logo.

Durante a oração, o vice responsável viu que o meu pai estava triste e lhe perguntou qual era a causa e ele respondeu que era o padecimento do seu filho (eu). Ouvindo isso, o vice responsável acalmou e comprometeu-se a passar a visitar a nossa casa.

No dia seguinte o vice responsável veio a nossa casa e ministrou-me Johrei durante uma hora e com a oração os meus pés mexeram pela primeira vez e senti um alívio em meu corpo, o que me deixou surpreso pois já estava convencido que nunca mais iria andar. Após a ministração do Johrei ofereceu-me uma Ikebana.

Passando uma semana o vice responsável e o responsável da unidade foram à minha casa, ministraram-me Johrei por uma hora.  O responsável pediu-me para agradecer pela purificação e tentar na medida do possível dedicar no banheiro com profunda gratidão.

Cumpri com a orientação e os meus pés melhoraram gradualmente e 3 meses depois consegui levantar-me e dar alguns passos fora de casa graças a Deus e ao Messias Meishu-Sama.

Passados 2 meses, recebi uma muleta e com ajuda dela comecei a andar ao longo da estrada todos os dias pelas manhãs. Passei a dedicar aos sábados, frequentando os cultos dominicais. Graças a Deus, de fevereiro do ano corrente até agora ando normalmente sem ajuda da muleta graças ao Supremo Deus e Messias Meishu-Sama.

Para manifestar a minha profunda gratidão pela salvação e a graça que recebi do Supremo Deus e o Messias Meishu-Sama, materializei um donativo especial de gratidão.

Aprendi que o Johrei salva mesmo, e que, Meishu-Sama é o Salvador da humanidade. Aprendi ainda que com o cumprimento das orientações básicas da fé messiânica somos salvos e agraciados com a felicidade.

Agora estou completamente curado, sinto ter renascido, e consigo trabalhar para o meu auto sustento graças ao Supremo Deus e ao Messias Meishu-Sama.

Agradeço ao Supremo Deus, ao Messias Meishu-Sama e aos meus antepassados por ter ganhado uma nova vida.

O meu compromisso encaminhar mais pessoas à salvação e materializar o meu donativo para a outorga do sagrado Ohikari de modo a participar na construção do Paraíso Terrestre.

Encaminhei uma irmã que também está a ser acompanhada devido aos seus problemas de saúde.

Muito obrigado!

86 Views

Partilhar amor

Procura mais alguma coisa?

Relacionados:

Ensinamento do dia
Reminiscência do dia
Ensinamento | Estudo Diário