Silvana Jamba – JC Canata – Angola

Chamo-me Silvana Jamba, sou membro e dedico como auxiliar do Sanguetsu na Rede da Salvação.

Após tornar-me membro, passei a sentir-me melhor e firmei o meu compromisso de servir integralmente na Obra de salvação do Messias Meishu-Sama!

Tenho me empenhado diariamente na ministração de Johrei e em especial na tarefa confiada no sector do Sanguetsu.

A seguir passo a relatar alguns casos acompanhados:

– No mês de Janeiro, tive a permissão de acompanhar o caso do meu cunhado, de 16 anos de idade, que teve uma crise repentina de perturbação mental, acompanhada de fortes dores de cabeça.

Quando ele começou a sentir-se assi, pediram a minha comparência para poder orar e em seguida comuniquei à encarregada da rede da salvação. Fomos juntas prestar assistência religiosa e encontramos o jovem inquieto. Ele gritava dizendo que só faltavam dois dias para a sua morte.

Procuramos saber o que lhe levou a ficar naquele estado e a sua mãe nos informou que ele tinha sido levado por um amigo para a casa de um senhor. Ao chegar nesse local, dizia que foi-lhe colocado um relógio no estômago. No dia seguinte estava diferente, dizendo que só tinha 4 dias de vida. Foi levado aos tratamentos tradicionais onde foi submetido à banhos e fumaças e após dois dias de tratamento piorou. Passou a delirar e gritava compulsivamente dizendo que um grupo de pessoas vinha em sua direcção para lhe levar.

Ministramos Johrei, acompanhado de oração repetida vezes. Em seguida, ligamos ao orientador. Ele pediu aos pais para fazerem uma reflexão profunda e que se fizesse, com urgência, um donativo de agradecimento familiar. Após a materialização do referido donativo, ele parou de gritar, ficou mais calmo e, surpreendentemente, fixou seu olhar em nós e agradeceu dizendo: “Muito obrigado! Muito obrigado! Agora me sinto melhor!”. Ele adormeceu e, no dia seguinte, fui à sua casa, com o intuito de ministrar-lhe Johrei e trazê-lo à igreja.

Ele foi recebido pelo orientador que após ouvir-lhe atentamente, convidou-lhe a continuar a receber Johrei. No final agradeceu o gesto e continua a frequentar a igreja. Já se passaram os dois dias que dizia que iria partir para o mundo espiritual e graças a Deus nada aconteceu! Ele se encontra bem e dois amigos seus, que vivenciaram a sua purificação, estão a frequentar também.

O seu irmão, pai de minha filha, recentemente foi operado de uma apendicite. Durante o período de repouso para cicatrizar a ferida, enquanto saía do banheiro, teve um pequeno desequilíbrio e em seguida passou a gritar. Dizia que sentia como se alguém estivesse a tirar os pontos da ferida e causava muita dor. Momentos depois, os seus olhos ficaram avermelhados e seu corpo rijo e gelado. Preocupada, levei-lhe à rede da salvação onde passou o dia todo a receber Johrei. No final da tarde, já se sentia melhor! Desde aquela data tem recebido assistência com Johrei e a ferida está a cicatrizar! Como gratidão, materializou um donativo especial!

– Outro caso é da minha irmã que, após ter participado de uma festa na passagem de ano, o seu amigo teve uma crise de dor de estômago. Foi levado imediatamente ao hospital e no dia 2 de janeiro do corrente ano acabou por falecer.

Desde então, ela passou a sonhar com ele todas as noites, e dizia que sentia muito frio! Sempre que ela acordasse doía-lhe muito a cabeça. Ao me aperceber, informei à encarregada da rede, que orientou que a mesma continuasse a orar em nome do jovem, que o cultuasse e materializasse um donativo especial em seu nome. Ela cumpriu com a orientação e passou a receber Johrei todos os dias na igreja e em casa. Como resultado, nunca mais teve sonho com o jovem e já consegue dormir tranquilamente!

– Recentemente, o meu pai estava a purificar com fortes dores nos olhos, dores de cabeça e na barriga, o que lhe impossibilitava trabalhar já há algum tempo. Mesmo cumprindo com a receita médica, não melhorava.

Diante desta situação, propus a ele o desafio de receber Johrei todos os dias. Após uma semana de recebimento de Johrei, passou a sentir-se melhor, voltou a trabalhar e como gratidão tem materializado os seus donativos diários.  Sempre que venho à igreja, ele me faz lembrar para trazer os seus donativos.

-A minha Mãe estava com fortes dores na perna e como consequência, não conseguia se locomover com facilidade. Depois de me tornar membro, passei a ministrar-lhe Johrei todas as manhãs e noites antes de se deitar. Semanas depois, quando começou a notar melhorias, ela não esperava eu acordar. Ela própria, muito cedo, me obrigava a levantar para lhe ministrar Johrei e todos de casa obrigatoriamente também tinham de receber Johrei. Com esta prática, o clima de casa ficou mais harmonioso.

A minha mãe melhorou e hoje em dia consegue andar sem nenhuma dificuldade! Como gratidão, materializou um donativo especial de construção do futuro Solo Sagrado de África e do Pólo Agrícola do Culango.

– Cuido também de uma jovem adolescente, que vivia nas ruas. Procurando saber a razão que lhe levou a ficar naquelas condições, ela explicou que foram os seus maus comportamentos de roubos que levaram a sua mãe a agir assim. Ela foi orientada a se esforçar para deixar tais práticas e passou a receber Johrei na rede diariamente.

Convidei-a para participar da caravana que permaneceu alguns dias no Culango e ela não hesitou. No seu regresso, a sua mãe, que já não a via há duas semanas, a chamou de volta para casa e deixou de preambular pelas ruas. Como gratidão, tornou-se frequentadora e continua a dedicar! Como fruto da sua mudança, a sua mãe tem custeado as passagens para ela vir à igreja e os seus donativos.

Cuido de 4 casas de frequentadores e diariamente, recebo muitas pessoas em casa com o objectivo de receberem Johrei. Ministro também para todos meus parentes, num total de mais de 40 pessoas, o que varias vezes tem me impossibilitado de realizar os deveres de casa.

Aprendi que o nosso crescimento espiritual, depende de fazermos felizes os nossos semelhantes e na obediência das orientações dadas pelos nossos superiores!

O meu Compromisso é continuar a servir na obra Divina, cuidando e me empenhando na solução da dor e no sofrimento de meus semelhantes!

Pratico o dízimo, donativos de construção e donativo de gratidão diária!

Agradeço ao Supremo Deus, ao Messias Meishu-Sama e aos meus antepassados pela permissão de poder conhecer este maravilhoso caminho!

Muito obrigada!

92 Views

Partilhar amor

Procura mais alguma coisa?

Relacionados:

Experiência de fé do dia
Reminiscência do dia
Ensinamento | Estudo Diário