Joaquim Paulo – NJ Mulundo – Luanda – Angola

Chamo-me Joaquim Mbanda Paulo, sou membro e dedico como assistente do Grupo Jovem e da Liturgia.

A experiência de fé que passo a relatar, está relacionada com a prática de distribuição de flores, Johrei e donativo de gratidão .

Em meados do ano passado, a minha esposa e os nossos filhos, começaram a purificar com febres altas, paludismo, febre tifóide e dores constantes no corpo. Isso nos obrigou a levar-lhes ao hospital por várias vezes. Isso acontecia todos os meses.

A situação agravou-se quando a minha irmã mais velha teve um AVC, deixando toda a família preocupada. Começamos também a vivenciar mortes constantes na família. Considerando que eram muitos problemas, decidimos levá-la ao hospital onde ficou internada.

Tendo em conta a situação, dirigi-me ao responsável em busca de orientações. Durante a conversa, este perguntou-me como estava o meu empenho nas dedicações! Respondi-lhe que não estava a cumprir correctamente com as minhas tarefas.

Então, orientou-me a fazer correctamente o dízimo mensal com donativo de construção do Solo Sagrado, em nome da família, e aprofundar nas práticas básicas da fé.

De forma a colocar em prática as orientações em relação aos donativos, ministração de Johrei, distribuição de flores com vivências e limpeza em qualquer lugar que nos encontrarmos, criei o sonen de fazer as práticas de acção altruísta no bairro onde resido.

Assim, diariamente, pedia ao Supremo Deus, ao Messias Meishu-Sama e aos meus Antepassados que me enviassem pessoas para ministrar Johrei e fazer o acompanhamento.

Enquanto isso, comecei a manter a flor de luz e a fazer oração nas casas de familiares, amigos, vizinhos e na entrada do bairro. Dias depois, tive a permissão de passar a realizar limpeza em uma lixeira localizada próximo da minha casa.

Como resultado destas práticas, tive a permissão de vivenciar as seguintes mudanças:

Tive a permissão de acompanhar uma cunhada que há três anos tinha dificuldades para engravidar.  Consegui encaminhá-la ao Solo Sagrado de África, onde participou de três dedicações. Além disso, ministrava-lhe Johrei diariamente e ornamentava a sua casa com Ikebanas.

Graças a Deus e ao Messias Meishu-Sama, ela teve a permissão de ficar concebida e teve uma linda criança. Esta feliz e  sua família recebe Johrei. Para agradecer, materializou um donativo de gratidão.

No mês de Setembro do ano passado, comecei a fazer assistência religiosa à minha irmã que estava no hospital. Fazia a distribuição de flores e ministrava Johrei nela e nas pessoas que se encontravam internadas na mesma enfermaria.

Na referida enfermaria, morriam pessoas diariamente. Mas, assim que comecei a ministrar Johrei nos pacientes e colocar Ikebana no local, as mortes amenizaram-se. Graças a Deus e ao Messias Meishu-Sama, a minha irmã encontra-se bem de saúde.

A minha família, que estava a purificar fortemente, recuperou consideravelmente. A minha esposa, filhos, sobrinhos e amigos, frequentam normalmente a igreja, coisa que não acontecia anteriormente.

Depois de ter materializado o donativo de construção do Solo Sagrado em nome da família, as doenças, os conflitos e mortes constantes no seio familiar, desapareceram!

Com as dedicações realizadas no meu dia-a-dia, tive a permissão de ser nomeado como conselheiro e chefe da disciplina da Juventude na comuna da funda!

Aprendi que Meishu-Sama é o Messias esperado pela humanidade e que quando estamos a purificar, devemos agradecer e não lamuriar!

O meu compromisso é servir cada vez melhor na Obra Divina, salvar os antepassados da minha raiz familiar e participar na formação das cem mil famílias convictas até a conclusão do Solo Sagrado de África!

Tenho feito um esforço para cumprir com as práticas básicas messiânica me preocupando com o meu próximo.

Agradeço ao Supremo Deus, ao Messias Meishu-Sama, aos meus Antepassados e em especial ao meu Responsável que me cuida incansavelmente e por me ter mostrado este grandioso caminho da salvação!

Muito obrigado!

102 Views

Partilhar amor

Procura mais alguma coisa?

Relacionados:

Experiência de fé do dia
Ensinamento do dia
Reminiscência do dia
Ensinamento | Estudo Diário