Bernardo Bila – JC Central – Moçambique

Chamo-me Bernardo Azarias Bila sou membro da igreja e dedico no Centro de Aprimoramento de Maputo como auxiliar religioso do Grupo Sol.

A experiência de fé que gostaria de compartilhar com os senhores está relacionada com o cumprimento das práticas básicas da fé messiânica.

Nossa antiga casa estava na área onde iria se construir a Ponte de Maputo-Catembe e, por norma, recebemos uma indemnização e o pedido de retirada da casa. Assim, os conflitos familiares se intensificaram porque não entramos em consenso sobre como usaríamos o dinheiro.

Todas as propostas que sugeri, não foram aceitas. Depois de conversar, escolhemos uma pessoa para gerir o dinheiro, o que não agradou a todos e agravou mais a situação.

Eu não queria que os vizinhos e amigos soubessem do conflito, porque o mesmo aconteceu com muitas famílias da vizinhança.

A minha família comprou uma propriedade sem o meu consentimento e saíram da casa, onde fiquei a viver sozinho durante 3 meses. A maioria das casas estavam desocupadas e eu me senti abandonado, sentia muita mágoa da minha família e culpava o dinheiro por ter trazido todo esse sofrimento. Assim, procurei esquecer os problemas através do consumo excessivo de bebidas alcoólicas.

Um dia, enquanto passava em frente da igreja, fui abordado por um missionário que me convidou a entrar. Não aceitei, mas, ouvi o que o missionário me explicou sobre a igreja e me ofereceu a filosofia da salvação.  Fiquei curioso e com muitas dúvidas, porém, só tive a permissão de retornar à igreja depois de um ano, sendo abordado pelo mesmo missionário no portão da igreja.

Dessa vez aceitei entrar, esclareci as minhas dúvidas sobre a doutrina Messiânica e fui orientado a seguir com as práticas básicas da fé.

Fui integrado na Rede de Salvação do Grupo Sol onde pude participar das marchas de limpeza, dedicação nos pólos agrícolas e marchas nas casas. Fui atendido pela Ministra que me ouviu atentamente e pediu para intensificar nas dedicações e recebimento do Johrei.

Conversei com a minha irmã, que me deixou viver com eles até me organizar, mas, não falava com os meus filhos. Ganhei uma paz de espírito que há muito tempo não sentia e reduzi o consumo de álcool.

Pelas graças recebidas, despertou em mim o desejo de me tornar membro para poder servir na Obra Divina, o que aconteceu no dia 22 de Dezembro de 2019, graças a Deus e ao Messias Meishu-Sama!

Em um dos cultos na Sede Central em que o Reverendo Claudio Cristiano Leal Pinheiro estava, a sua orientação me tocou bastante e me fez refletir sobre a mágoa que eu tinha. Me lembrei de um episódio da minha vida: Há cerca de 30 anos, enquanto eu estava na tropa, a minha família teve que se mudar para outra localidade, mas, abandonaram a minha avó nessa casa porque alegavam que ela era feiticeira. Quando voltei de férias, soube do sucedido e fui procurar a minha avó, pois éramos muito próximos. Chegando na casa, encontrei ela em condições precárias e debilitada. Ela ficou muito feliz com a minha vinda, mas, como tive que retornar para o serviço não pude ajudar muito e pouco tempo depois ela veio a falecer.

Nesse momento, percebi que o sentimento de abandono e mágoa que ela sentiu nos seus últimos dias foi parecido com o que eu estava a passar! Senti que precisava dedicar para poder eliminar essa dívida espiritual.

Um amigo da família, vendo a minha situação, veio falar comigo em favor da minha família para ir conhecer a casa onde residem actualmente. Após muita insistência, fui visitar a minha família onde fui muito bem recebido e fizemos as pazes. Um tempo depois, passei a viver com eles e pude entronizar a foto de Meishu-Sama. Em casa, pude apresentar a igreja aos meus netos e a minha filha tem interesse em conhecer a igreja. O missionário pediu que fizesse o Sorei-Saishi, o que cumpri obediente mente. Fiz o assentamento da minha avó e estou a me esforçar para fazer de todos os antepassados.

Agradeço ao Supremo Deus e ao Messias Meishu-Sama pela permissão de conhecer esse caminho da salvação! Meu compromisso é de ser utilizado como instrumento para encaminhar muitas pessoas para esse caminho de felicidade e encaminhar a minha família para a fé messiânica!

Muito obrigado a todos!

98 Views

Partilhar amor

Procura mais alguma coisa?

Relacionados:

Ensinamento do dia
Reminiscência do dia
Ensinamento | Estudo Diário