Lokoui Igor – NJ Gbodje – IMM – Benim

Sou missionário e dedico como responsável de unidade.

Conheci a Igreja Messiânica Mundial do Benin em 2014, por intermédio de um membro da igreja. Os motivos que estiveram na base do meu ingresso na fé, foram: dificuldades para terminar os estudos universitários, dificuldades financeiras, conflitos familiares e dívidas.

Com o cumprimento das práticas básicas depois de três meses, tudo foi ultrapassado!

Para agradecer a nova vida, fiz um donativo especial e tornei-me membro para poder participar na salvação da humanidade.

*A experiência de fé que passo a relatar, está relacionada com as mudanças ocorridas na minha vida e na vida de outas pessoas que acompanho*.

Depois de ser outorgado, tinha muita dificuldade para ministrar Johrei. Como vivia a 15 km da unidade, não tinha possibilidades para ir todos os dias à Igreja para dedicar. Dessa forma, o ministro orientou-me que poderia ministrar Johrei no meu bairro. No início, ninguém queria receber Johrei e as pessoas divertiam-se rindo de mim.

Certo dia, deparei-me com uma senhora que veio comprar alguns produtos à minha cantina. Ela trazia às costas uma criança de 4 anos, que segundo ela, não andava, não falava e babava, sendo que, já tinham feito vários tratamentos em casas de quimbandas e igrejas, sem resultados .

Em uma das igrejas, o profeta disse que a sua doença não tinha cura. Pedi permissão à mãe, para passar a assistir a filha com Johrei.

No princípio, a senhora não dava muita importância à minha presença, mas depois de 2 semanas de assistência, a criança deixou de babar e começou a engatinhar. Com esta mudança a mãe passou a levar a criança à minha casa. Três meses depois, começou a andar e a falar normalmente!

Este milagre chamou a atenção dos vizinhos e das pessoas que a conheciam e que começaram a procurar-me para receber Johrei.

O meu tio, que sofria de cegueira, com o recebimento de Johrei também melhorou. O meu pai, agradecido pela cura do seu irmão, cedeu um espaço no quintal para a ministração de Johrei.

Uma senhora que sofria com Leucemia (câncer no sangue), segundo os médicos só tinha apenas um mês de vida. Com o recebimento de Johrei, já se passaram dois anos e os exames indicaram que já está curada! O número de fiéis está a aumentar.

Hoje, controlamos 357 fiéis dos quais 53 são membros e 27 são candidatos confirmados para a próxima outorga. Devido à limitação do espaço, nas quartas-feiras e domingos, realizamos dois cultos: das 7 h 00 às 9 h 00 e das 10 h 00 às 12 h00. Fruto das orientações recebidas da Sede Central, os fiéis têm recebido várias graças em suas vidas e como gratidão, adquirimos dois terrenos, um no bairro Hevier e outro na Cidade Histórica de Ouidah com 500 metros quadrados, para a construção de unidades religiosas.

No dia 18 de Agosto do corrente ano, ganhei a permissão de entronizar as Imagens do Lar em minha casa, para ganhar mais força no encaminhamento de pessoas ao caminho da salvação.

*Aprendi que na fé, a obediência é fundamental, pois permite-nos levar a felicidade para outras pessoas, acumulando virtudes e ganhando forças no sentido de mudarmos o nosso destino*.

Agradeço a Deus, ao Messias Meishu-Sama e aos meus Antepassados, pela permissão de conhecer este caminho da salvação!

Agradeço também aos meus superiores, pelas sábias orientações!

O meu compromisso, é de me empenhar ainda mais no despertar do maior número possível de pessoas para o caminho da salvação!

Muito Obrigado!

78 Views

Partilhar amor

Procura mais alguma coisa?

Relacionados:

Ensinamento do dia
Reminiscência do dia
Ensinamento | Estudo Diário