Mukanda Georgette – NJ Kanzombi – RDC

Chamo-me Mukanda Wungu Georgette, sou frequentadora no Núcleo de Johrei de Kanzombi.

Conheci a Igreja Messiânica Mundial, por intermédio do meu pai, no mês de julho de 2021.

O que me levou a conhecer a Igreja foi por motivo de doenças. Em Novembro de 2020, comecei a sofrer de gastrite, dores no estômago, nas costas, e na cabeça. Fui submetida a tratamentos médicos sem obter nenhuma cura, perdendo peso seriamente. Estive em coma várias vezes. Até morri cinco vezes antes de voltar à vida depois de alguns minutos ou horas. Ao meu redor, disseram que eu até exalava o cheiro da morte. Minha voz era quase inaudível.

Sempre procurando a solução para o meu sofrimento, fui levada a um marabu (curandeiro). Segundo ele, fui enfeitiçada pelo meu tio paterno, (irmão mais novo do meu pai) querendo matar-me.

O meu marido, que é um soba, com raiva, deixou-me em casa desse tio para que ele resolvesse essa situação ameaçando-o: ” Se você não salvar minha esposa, você vai morrer! “. Meu tio, assustado, ligou para o irmão mais velho (meu pai) que mora em Kikwit para resolver o problema.

O meu pai respondeu: “Traga minha filha até aqui, pois nós encontramos uma igreja muito poderosa que salva pessoas! Minha esposa foi salva lá! “. ‘.

Chegamos a Kikwit no dia 27 de julho deste ano. Quando chegamos na unidade, fomos recebidos pela responsável. Meu marido, na altura, estava vestido como um homem comum e não como um soba, para evitar que as pessoas rissem dele por me levar à igreja em vez de me curar de acordo com os nossos costumes. A responsável recebeu-nos com toda a gentileza mas, o que magoou meu marido foi ver que a responsável era uma mulher! Ele disse o seguinte: “Uma mulher? O que é que ela pode fazer? Já fomos a hospitais, ver grandes pastores, curandeiros mas, nada foi resolvido! “.

Apesar disso, ele explicou à responsável tudo o que se estava a passar, detalhadamente. Esta, com muita paciência, nos explicou que a doença é causada por impurezas espirituais e representa uma forma de limpeza do nosso organismo, sendo, às vezes, também uma manifestação dos nossos antepassados, querendo salvação. Ao ouvir estas explicações, meu marido fez a seguinte pergunta: “Na sua idade, quem lhe fez saber da existência de antepassados? “. A responsável respondeu que foi o Messias Meishu-Sama quem nos revelou a existência do mundo espiritual. Meu marido ficou surpreso!

A responsável nos orientou a receber pelo menos 10 Johrei por dia, fazer a reflexão profunda e a materializar o donativo de gratidão pela purificação.

Eu recebia Johrei todos os dias intensamente, tendo a minha família materializado o donativo para agradecer pela purificação. Também fiz a reflexão profunda com toda a sinceridade.

Quando meu marido viu como a responsável orava ministrando Johrei, ao lado, criticava, dizendo: ” Essa igreja é uma igreja de aventureiros! Essa mulher acha que vai curar minha esposa com esta mão?”. Um dos seus amigos, que também é frequentador, disse-lhe: “Pratique apenas as orientações que lhe forem dadas, vamos ver!”.

No entanto, o meu marido recebeu Johrei, embora com dúvidas. Ele participava do desafio de orações, fazia a limpeza e o auto-exame da fé. Ele mesmo teve uma experiência, pois há anos que já não sonhava e começou a sonhar.

Após dois dias dessas práticas, o cheiro de morte que eu tinha, desapareceu completamente! A fisionomia e a voz , voltaram ao normal. Depois de três semanas, comecei a sentir fome e a comer normalmente, algo que fazia com dificuldades. Todos os sintomas de gastrite, dor de estômago, dor nas costas e a dor de cabeça, desapareceram completamente. Meu marido, surpreso e feliz com essas mudanças, nem queria acreditar, chegando a dizer: “Se as tradições e os remédios pudessem curar as pessoas, a minha mulher já estaria curada na aldeia! Posso confirmar hoje, que o Deus da Igreja Messiânica está acima de todos os deuses de todas as religiões e acima de todas as tradições!”. Depois de algumas semanas, meu marido regressou à aldeia para verificar os seus campos e com alegria, levou a notícia do meu estado para a aldeia.

A responsável nos orientou a materializar mais uma vez um donativo especial de gratidão por esta nova vida obtida através do Messias Meishu-Sama e assim o fizemos.

Actualmente, até ajudo meus pais em seus campos e participo das atividades da Igreja para obter permissão de tornar-me membro.

Ao regressar à aldeia, o marido levou a mensagem da minha cura a todos, testemunhando perante o povo: “Descobrimos uma igreja mais poderosa no mundo, que tem o poder de realmente salvar as pessoas! ”.

Foi assim que a família da Sra. Tangiza Mutemena, pediu o endereço da Igreja. Ela sofria de várias doenças tais como: dores nos ossos, nas costas, dores de cabeça, hipertensão, reumatismo, inflamação na barriga e malária, situação que durou três anos. Frequentou hospitais, igrejas e curandeiros gastando muito dinheiro sem obter solução nenhuma. Em uma das igrejas, por orientação, chegou a fumar bungo (liamba) perdendo a consciência, por causa da dose.

Depois que todas essas práticas falharam, sua família decidiu levá-la para Kikwit na Igreja Messiânica, onde foi salva.

Ao chegar a Kikwit, foi recebida pela responsável, que depois de a ouvir, orientou as práticas básicas da nossa Igreja, que cumpriu, no que, depois de um mês, todos os sintomas desapareceram completamente. Ela até teve um sonho em que seus ancestrais lhe pediam para receber o Ohikari e salvar muitas pessoas porque eles tinham muitas dívidas. Toda a sua família foi receber Johrei. Um de seus irmãos que sofria com um cisto na barriga, para o qual o médico havia proposto operação, o cisto havia desaparecido, o que foi confirmado por um exame médico. Ela fez um donativo especial, para agradecer por todos esses milagres!

Fiquei muito feliz ao ver a Sra. Tangiza Mutemena salva como eu e por ter assumido o compromisso de participar da salvação de outras pessoas!

Aprendi que estes milagres constituem a prova que a Igreja Messiânica Mundial tem força para salvar este mundo e que Meishu-Sama é o Messias esperado há muito tempo pela humanidade, porque manifesta o poder capaz de libertar o homem de todas as desgraças!

O meu compromisso e de meu marido, é de tornarmo-nos membros para instalarmos esta Igreja na nossa aldeia, participando na salvação de outras pessoas!

Agradeço a Deus, ao Messias Meishu-Sama e aos meus Antepassados, pela oportunidade de conhecer este caminho da salvação e acima de tudo por me conceder uma nova vida. À minha família, agradeço muito por me encaminhar para a Igreja Messiânica Mundial e por me demonstrar todo o seu amor e apoio na busca da minha felicidade!

Muito obrigada!

76 Views

Partilhar amor

Procura mais alguma coisa?

Relacionados:

Ensinamento do dia
Reminiscência do dia
Ensinamento | Estudo Diário