Sou um Cientista em Religião  – 3ª Parte

Agora devo falar sobre uma transformação extraordinária que está ocorrendo no mundo. Como já explicamos, os fenómenos do Mundo Material são produzidos pela união dos elementos Sol, Lua e Terra. A distinção entre o dia e a noite é decorrente da alternância do Sol e da Lua. Acontece que no Mundo Espiritual também existe dia e noite. Evidentemente, a ciência da matéria não consegue compreender isso, mas a ciência espiritual consegue. O acontecimento extraordinário a que me refiro é a grande mudança que está para ter início no mundo. Um acontecimento surpreendente, jamais imaginado pela humanidade, isto é, um fenómeno histórico: a Transição da Noite para o Dia. Para entendê-lo, torna-se necessário um estudo do ponto de vista “tempo”.

No Mundo Espiritual há Transição da Noite para o Dia em períodos de dez, cem, mil ou milhões de anos. Portanto, assim como a Terra é formada pelos três elementos fundamentais – o fogo, a água e a terra – o número três é a base de todo o Universo. Isso constitui uma lei imutável. Mesmo o dia e a noite são formados de três, trinta, trezentos, três mil anos e assim por diante. É claro que, dependendo da sua natureza e da sua dimensão – grande, média ou pequena – elas se refletem do espírito para a matéria com maior ou menor rapidez, mas o essencial move-se com precisão. Agora está justamente ocorrendo uma surpreendente Transição de um período de três mil anos; estamos no alvorecer de um novo período. Já me referi a isso antes, e até a data acha-se bem definida. Desde 15 de junho de 1931 que o Mundo encontra-se na fase do Dia. A mudança se processará até certo tempo no Mundo Espiritual e gradualmente se refletirá no Mundo Material, e com o tempo tornar-se-á uma realidade. Gostaria de dar uma explicação mais profunda, mas vou abreviá-la, porque teria de entrar no campo da Religião. Entretanto, é preciso acreditar no que estou dizendo, pois se trata da verdade absoluta.

À medida que o Mundo Espiritual for entrando na fase do Dia significa que haverá uma intensificação do elemento fogo. Apesar de ser uma mudança gradativa, já está se projetando no Mundo Material. Assim, o mundo em que a água predominava sobre o fogo tornar-se-á o mundo em que o fogo predominará sobre a água. Através da ciência da matéria não se pode perceber tal fenómeno, mas as pessoas dotadas de alta espiritualidade conseguem percebê-lo plenamente. Com essa mudança, todos os problemas para os quais não se encontrava solução serão resolvidos de maneira clara e precisa. Com base no que acabo de expor, vou criar a Verdadeira Civilização, elevando o nível da Ciência actual.

Jornal Eikô nº 2557 de abril de 1954

Alicerce do Paraíso vol. 1

76 Views

Partilhar amor

Procura mais alguma coisa?

Relacionados:

Ensinamento do dia
Reminiscência do dia
Ensinamento | Estudo Diário