As Impurezas do Solo e das Plantas, as Inundações, o Crime e o Período de Transição – 2ª Parte

(…) Durante a Era da Noite, o poder purificador era bem mais fraco e, por isso, os produtos químicos foram temporariamente eficientes. Agora que o espírito do fogo está a crescer, a purificação age mais rapidamente e com maior severidade.

Consideremos o significado das inundações. As impurezas do solo causadas pelos fertilizantes químicos e os inseticidas resultam naturalmente em uma ação purificadora por parte da Natureza, em um esforço para eliminá-las. Devido à crescente poluição química, podemos sofrer inundações mais frequentes ainda e outras catástrofes sem precedentes. Esse princípio fundamental se aplica a todas as coisas.

Também a doença obedece a esse princípio. A ingestão de substâncias estranhas ao corpo aumenta as toxinas; então, ao aumentar o uso de produtos químicos não naturais e venenosos para suprimir esses efeitos, isso produz toxinas ainda mais prejudiciais, ocasionando purificações ainda mais drásticas.

Os micróbios surgem para ajudar a eliminação de impurezas acumuladas na corrente sanguínea. Em 1952, houve um considerável aumento de certas enfermidades no Japão, sendo que a mortalidade pela encefalite foi doze vezes mais elevada do que no ano anterior.

Ciclos comportamentais semelhantes ocorrem na sociedade. Criaturas perversas aparecem devido às nuvens acumuladas em decorrência das condições sociais erróneas. Os erros cometidos pelos homens provocam o acúmulo de nuvens no corpo espiritual da sociedade. A existência de pessoas perversas é uma consequência natural da violação das leis espirituais. Os tormentos e sofrimentos que tais pessoas ocasionam, constituem uma forma de purificação.

As actividades desses indivíduos aumentam as máculas, resultando no surgimento de pessoas ainda mais perversas. Enquanto houver corrupção social generalizada, haverá esse círculo vicioso de situações

que produzem indivíduos perversos, os quais, por sua vez, geram indivíduos ainda mais terríveis.

Durante a Era da Noite, o mal era ocultado pelas trevas porque a Luz era fraca. Agora, à medida que ingressamos na Era da Luz e que o fogo espiritual se torna cada vez mais intenso, os métodos supressivos perderão sua eficácia. Toda desonestidade, vício e outras actividades perversas serão gradualmente reveladas, assim como todas as toxinas, dissolvidas e eliminadas. Então, o mundo inteiro compreenderá que o único meio de formar uma sociedade realmente feliz consiste em recorrer à Luz Divina para a elevação espiritual e eliminação das condições negativas.

Os Novos Tempos

110 Views

Partilhar amor

Procura mais alguma coisa?

Relacionados:

Ensinamento do dia
Reminiscência do dia
Ensinamento | Estudo Diário