Camadas do Mundo Espiritual – 1ª Parte

Já expliquei que o Mundo Espiritual é constituído de três planos: Paraíso, Intermediário e Inferno. Vou expor sua estreita relação com o destino do ser humano. Cada plano se subdivide em sessenta camadas de modo que, no total, são cento e oitenta camadas, as quais denomino Camadas do Mundo Espiritual.

O ser humano nasce neste mundo por desígnio de Deus. Deve ser por isso que o ideograma mei [desígnio] da palavra seimei [vida] é o mesmo mei da palavra meirei [comando, ordem]. Eis uma pergunta que qualquer pessoa faz: qual é a razão de o ser humano ter nascido neste mundo? Enquanto não compreender verdadeiramente essa razão, não há como ele ter um comportamento correto e alcançar a paz interior, além de correr o risco de levar uma vida vazia e ociosa. Então, qual é o propósito de Deus? É fazer deste mundo um mundo ideal, ou melhor, é construir o Paraíso Terrestre. Contudo, é difícil imaginar e exprimir em palavras a amplitude e a magnificência desse plano de construção. Até porque, não há limites para a cultura, que já vem progredindo continuamente. Nesse sentido, a história mundial de até agora não passou da preparação dos alicerces. Deus, concedendo diferentes missões e características a cada pessoa e alternando a vida e a morte, está fazendo evoluir Seu plano em direção ao objetivo almejado. Portanto, devemos saber que o bem e o mal, a guerra e a paz, a destruição e a construção, são processos necessários à evolução.

Como já explanei minuciosamente, actualmente estamos no período que denomino Transição da Noite para o Dia. O mundo está exactamente a um passo de dar um grande salto em direção a uma nova era e a humanidade, pronta para alcançar um alto nível de cultura, libertando-se da selvageria. Com isso, a guerra, a doença e a pobreza terão fim. Evidentemente, o Johrei exercerá um papel fundamental, e o seu surgimento é o prenúncio dessa mudança.(…)

5 de fevereiro de 1947

Alicerce do Paraíso vol. 3

116 Views

Partilhar amor

Procura mais alguma coisa?

Relacionados:

Ensinamento do dia
Reminiscência do dia
Ensinamento | Estudo Diário