“… quando colocamos em prática as orientações recebidas, trilhamos o caminho da felicidade…”

🙎🏿‍♀️Odeth Augusto Cassul Gonçalves | Região Norte-sul- Johrei Center da Eco-Campo

📍 Província de Luanda

🇦🇴 ANGOLA

Sou missionária e dedico como encarregada da rede da salvação da Vidrul, município de Cacuaco.

Conheci a Igreja Messiânica em 2002, encaminhada pela minha mãe por motivos de doença, maus sonhos e homem noturno.

Na unidade religiosa fui recebida pelo plantonista que me orientou as práticas básicas da fé, que coloquei em prática sem dificuldades e em pouco tempo a minha situação foi ultrapassada.

Depois de algum tempo tornei-me membro para melhor participar na salvação da humanidade.

A experiência de fé que passo a compartilhar com os senhores está relacionada com a obediência no cumprimento das orientações.

Depois de termos recebido a orientação de aprofundar nas casas dos fiéis através da vivência da flor, limpeza profunda e distribuição de flores de forma a clarear o ambiente espiritual dos lares e bairros em que vivemos, começamos a aprofundar nas casas dos fiéis da rede, principalmente dos frequentadores e também abrimos novas casas, tivemos a permissão de receber a visita da ministra responsável da área que, aprofundou comigo no servir. Ela visitou comigo as casas dos frequentadores que tenho estado a acompanhar, e fez a vivência em mais de nove (9) casas de frequentadores, duas pela primeira vez incluindo a minha casa. Nessas casas convidou a todos a participarem no culto do natalício do Messias Meishu-Sama.

Para o meu espanto, no domingo seguinte participaram do culto dominical mais de 15 pessoas pela primeira vez, o que me deixou feliz e agradecida. Depois de constatar essa situação na unidade reuni com a minha equipa e fomos em um Cyber, onde fizemos os convites de forma mais organizada e começamos a levar junto de uma mini-Ikebana para cada pessoa convidada pela ministra e distribuímos também em outros bairros, nas escolas e nas empresas próximas ao bairro de forma a expandir o número de convidados. Os mesmos vendo a forma que nos organizamos, começaram a aparecer na unidade para confirmar a sua presença. De salientar que neste momento já conseguimos confirmar mais de setenta e cinco (75) pessoas para participar deste culto.

Com todas essas actividades realizadas registei as seguintes mudanças:

Uma Senhora tinha a filha sempre com problema de hemoglobina baixa e internava constantemente. Após ter recebido a visita da ministra, passei a cuidar da sua casa, passando a ministrar Johrei nos seus filhos e a colocar flores em sua casa. A filha da senhora depois de algum tempo de recebimento de Johrei melhorou consideravelmente e já não tem tido as recaídas que tinha anteriormente o que deixou a mãe satisfeita e hoje tem estado a insentivar os filhos a frequentar a nossa Igreja.

Uma senhora frequentadora que vivia com conflito conjugal já há algum tempo, o marido batia nela todos os dias sem aparentemente grandes motivos, após ter recebido a visita em sua casa e ter participado da vivência da flor, espantosamente no dia seguinte o seu esposo ao chegar á casa chamou-a e pediu perdão dizendo que não sabia por que batia nela todos os dias, ao mesmo tempo convidou a mesma a trabalhar como doméstica na casa do seu chefe. A senhora agradecida veio até a mim relatar o ocorrido. Levei-a ao altar e materializou a sua gratidão pela graça recebida, também confirmou a sua presença no culto do natalício.

Pessoalmente ao receber a visita da ministra em minha casa onde ela fez a vivência da flor junto com a minha família, aprofundando no meu servir na obra divina. No final orientou-me a abrir uma rede em minha própria casa para passar a ministrar Johrei aos meus vizinhos. No momento em que ela estava a me passar a orientação fiquei a refletir: “Como é que vou abrir uma rede em minha casa se já cuido da rede do meu bairro?”. Mas para o meu espanto, depois da retirada da ministra, o meu filho entrou junto com os seus amigos abrindo o portão do quintal e disse: “Mamã trouxe os meus amigos para fazer oração, vivência da flor e receber Johrei”. Espantada refleti sobre a orientação deixada pela ministra e percebi a força da actuação do supremo Deus e do Messias Meishu-Sama através das orientações dos nossos superiores. Nao exitei e comecei a ministrar Johrei aos amigos do meu filho e a minha casa tornou-se um lar de luz que acolhe todos os vizinhos.

Na mesma semana além da vivência feita em minha casa, fiz também uma limpeza profunda na mesma junto com os missionários, e para a minha surpresa dois dias depois o meu esposo que se encontra no exterior do país ligou dizendo que tirasse toda mobília velha que se encontrava em casa, e que estava a criar condições para mandar dinheiro no sentido de colocar novas mobílias. Emocionada fui logo ao altar agradecer a tamanha graça que recebi. E no mesmo dia ligou novamente dizendo que já havia enviado o valor para compra de um novo fogão acompanhado com um computador e um vazo para o altar de casa.

Com todas essas graças recebidas materializei um donativo especial e tenho me esforçado cada vez mais no servir a obra divina através do acompanhamento das outras pessoas.

Aprendi que quando nós colocamos em prática as orientações recebidas, trilhamos o caminho da felicidade.

Agradeço ao Supremo Deus, ao Messias Meishu-Sama e aos meus Antepassados pela permissão de conhecer este caminho da salvação.

Muito obrigada!

Odeth Augusto Cassul Gonçalves

221 Views

Partilhar amor

Procura mais alguma coisa?

Relacionados:

Reminiscência do dia
Ensinamento | Estudo Diário