“… o Johrei é verdadeiramente a medicina do século XXI…”

🙎🏿‍♀️Maria Inês Linda | Região Leste- Centro de Aprimoramento do Dundo

📍Província da Lunda-Norte

🇦🇴ANGOLA

Sou membro e resido no bairro Camaquenzo-2, Dundo. Conheci a Igreja Messiânica em 08 de Março de 2023, por meio de um convite feito por um grupo de caravanistas da Sociedade da Mulher Messiânica.

Os motivos que fundamentaram meu encaminhamento para a igreja foram o consumo excessivo de bebidas alcoólicas e roubos constantes em minha casa. Vale ressaltar que fui enfermeira geral de primeira classe durante 35 anos, dos quais 20 estive mergulhada no vício do álcool. Quando recebia o salário, grande parte do dinheiro era gasto na bebida devido às amizades que eu tinha. O mais grave é que, ao adoecer, eu não conseguia parar de beber. Por causa do alcoolismo, fui advertida no serviço algumas vezes.

Em relação aos roubos, minha casa foi alvo de meliantes por cinco vezes. Incomodada com a situação, decidi contratar alguns quimbandeiros na tentativa de adquirir medicamentos para prejudicá-los, o que resultou em gastos financeiros sem resultados.

Nessa época, minha inquilina, membro da Igreja, recebeu em sua casa um grupo de caravanistas da Sociedade de Senhoras que participariam do Culto alusivo ao Março Mulher no Centro de Aprimoramento do Dundo. Como a casa dela era pequena, ela me pediu para hospedá-las em minha casa por ter mais espaço, e eu aceitei.

À noite, elas me perguntaram se poderiam ministrar Johrei em mim, e eu respondi que sim. Devido à demora na ministração de Johrei, fiquei aborrecida porque já estava com sono e não tinha coragem de pedir para pararem, pois também estavam entoando a oração Amatsu-Norito. Tive que aguentar até que elas terminassem.

Na manhã seguinte, convidaram-me para participar do Culto do dia 8 de Março, realizado na Igreja. Gostei do culto e, ao final, senti-me diferente, nascendo em mim o desejo de frequentar a Igreja. Passados três dias, retornei à unidade, onde tive uma longa conversa com o Responsável, que me ouviu atentamente e, em seguida, orientou-me sobre as práticas básicas da Fé Messiânica. Mesmo com dúvidas, decidi colocar em prática as orientações e, com a ajuda de algumas irmãs, em menos de três meses, tanto o alcoolismo quanto os roubos cessaram.

Actualmente, estou aposentada e consigo gerir meu salário de maneira diferente em relação ao passado.

Para agradecer a Deus e Meishu-Sama pela mudança em minha vida, fiz um donativo especial e outorga da Luz Divina, tornando-me membro em 31 de Dezembro de 2023, buscando melhor servir à Obra Divina.

Com essa experiência de fé, aprendi que o Johrei é verdadeiramente a medicina do século XXI.

O meu compromisso é empenhar-me ao máximo para servir e mostrar este caminho a outras pessoas que enfrentam os mesmos problemas que eu tive.

Agradeço ao Supremo Deus, ao Messias Meishu-Sama e aos meus Antepassados pela permissão que tive de conhecer este maravilhoso caminho da salvação.

Muito obrigada!

61 Views

Partilhar amor

Procura mais alguma coisa?

Relacionados:

Ensinamento do dia
Reminiscência do dia
Ensinamento | Estudo Diário