“… quando mudamos a nossa maneira de pensar e agir…”

🙎🏿‍♀️ Madalena Yanusa Ngandavita | Região Norte-Sul- Johrei Center do Futungo

📍 Província de Luanda

🇦🇴ANGOLA

Sou membro e dedico como encarregada do ensino.

Conheci a Igreja Messiânica em 2013, através da minha mãe, que é membro. Os motivos que me levaram a conhecer a Igreja foram doenças e conflitos familiares. Após aprofundar nas práticas básicas orientadas, tudo foi superado.

Os membros da rede da Salvação do Golf 2 tinham dificuldades em realizar orações, distribuição de flores e, principalmente, o plantão na rede da Salvação. Após alguns dias, tivemos a permissão de vivenciar as seguintes mudanças:

No dia seguinte, os fiéis apareceram na rede da salvação para o desafio de orações matinal. Os membros voltaram a dedicar e a desenvolver as práticas que deixaram de fazer. Durante o mês de Dezembro, a rede da Salvação não teve presença de membros e frequentadores. Depois da visita, a frequência de membros e frequentadores restabeleceu. Antes, a encarregada da Rede era como a Kannon de mil braços, tudo era feito por ela, graças ao Messias Meishu-Sama, hoje o quadro alterou.

Uma senhora membro que não tinha força para se dedicar, fazer plantão na unidade, ministrar Johrei e participar de marchas, após a dedicação em sua casa, ganhou força espiritual e retomou suas dedicações. Seus filhos, que haviam sido desencaminhados pelas más companhias, voltaram a frequentar a Rede da Salvação. Um deles ganhou a permissão de entrar em uma Oficina para aprender a profissão de mecânica.

Uma missionária cuja família estava afastada da igreja e um dos filhos, devido à doença, não conseguia dormir. Após a limpeza profunda com a vivência da flor em sua casa, a família reassumiu o compromisso de voltar a cumprir as práticas básicas de nossa igreja.

Particularmente, meu irmão mais novo estava envolvido no vício do consumo de bebidas alcoólicas e fumava. Quando fazia uso dessas substâncias, não respeitava ninguém e chegava em casa após as 23 horas, e ninguém podia repreendê-lo. Com o desejo de ajudá-lo, em 2 de Janeiro do corrente ano, decidi fazer a limpeza em casa, terminando no quarto do meu irmão. Posteriormente, pedi que ele recebesse Johrei.

Após receber a sagrada luz, adormeceu e surpreendentemente acordou diferente. A partir daí, seus maus hábitos diminuíram bastante. Hoje, não chega em casa após as 20 horas, participa da oração das 21 horas, recebe Johrei, ajuda com as despesas de casa e nos trabalhos domésticos. Já respeita as pessoas, cortou o cabelo e entregou o seu currículo a uma empresa, aguardando pelo dia do início do trabalho.

Aprendi que quando mudamos a nossa maneira de pensar e agir, tudo se transforma em nossas vidas.

 Agradeço a Deus, ao Messias Meishu-Sama e aos meus Antepassados pela permissão de conhecer este caminho da salvação.

Muito obrigada!

93 Views

Partilhar amor

Procura mais alguma coisa?

Relacionados:

Ensinamento do dia
Reminiscência do dia
Ensinamento | Estudo Diário