“… Que tudo é movido pelo mundo espiritual e…”

🙎🏾‍♂️David Massinga- Centro de Aprimoramento de Maputo

📍 Província de Maputo

🇲🇿 MOÇAMBIQUE

Sou frequentador do Centro de Aprimoramento de Maputo. Conheci a Igreja Messiânica em 2023, através de uma colega. Os motivos que me levaram a conhecer a Igreja foram a falta de paz interior, problemas financeiros e também curiosidade.

Certo dia na copa, em conversa com minha colega, perguntei-a como ela conseguia estar sempre tão bem-disposta, ela respondeu que todos os dias antes de se deslocar ao trabalho passava da igreja, o que despertou a minha atenção pois ela contou várias experiências por ela vivenciadas e partilhou o endereço. De seguida mudamos de conversa e voltamos ao trabalho.

No dia seguinte, logo que ela chegou foi à minha secretária e relatou-me o sonho que tivera. Contou que no sonho eu estava zangado com ela, a perguntar porque é que ela não me levava para igreja, quando ela terminou o relato eu disse que realmente tinha ficado um pouco chateado por ela não ter me convidado. De seguida, ela em tom determinado exigiu que eu fosse com ela para a igreja naquele instante pois essa era a manifestação dos meus antepassados, pedindo que fosse a igreja.

Aceitei. E após frequentar a igreja por uma semana, comecei a ter sonhos estranhos e assustadores todas noites. Assustado, desisti.  Passados cerca de 11 meses a irmã Luísa peregrinou para os Solos Sagrados do Japão e por coincidência no dia do seu regresso à Maputo eu também estava de regresso de uma viagem, encontrei-me com ela e pedi para que me levasse de volta para a igreja, ela me respondeu o seguinte: “Vamos agora!” e fomos de imediato.

A experiência de fé que passo a relatar esta relacionada com a importância do recebimento do Johrei e da pártica da fé quotidiana.

No dia apôs começar a frequentar a igreja, tive uma purificação em minha casa. Um tubo de água rompeu e acabando assim por inundar toda casa e como meu pai estava doente eu pensei que fosse um mau sinal e fui conversar com a Missionária e ela explicou-me que se tratava de uma purificação e que deveria agradecer. E de seguida explicou-me no que consistia uma purificação.

Comecei a receber Johrei diariamente e a participar dos cultos quase todos os dias, os maus sonhos voltaram, mas, desta vez também tinha sonhos bons, como revelações relacionadas com soluções que precisava para minha vida financeira e pessoal.

E começaram a chegar várias graças em minha vida, das quais passo a citar algumas delas:

Eu tenho um clube de boxe gratuito em casa, onde cuido e ensino cerca de 40 crianças desfavorecidas que moram arredores no meu bairro. Sucede que eu tinha muita dificuldade para adquirir equipamento para elas, mas, de repente comecei a receber várias ofertas de pessoas tanto de dentro do país como de fora, pessoas que ligavam do nada e mandavam valores monetários elevados, ofereciam roupas e artigos diversos e muito material, solucionando assim este grande problema que eu enfrentava.

Outra mudança que percebi na minha vida desde que voltei a frequentar a igreja e a dedicar no Centro de Aprimoramento de Maputo, foi que todos os pequenos projectos em que me envolvo dão certo e correm muito bem e noto que tenho tido respostas rápidas nos meus negócios.

Outra graça é que me sinto uma pessoa forte e capaz, sinto-me feliz, em paz e bastante motivado com a vida, coisa que não sentia antes. Sinto que o facto de acordar cedo e passar pela igreja antes do trabalho enche-me de força e vigor que nunca senti antes.

Com a leitura cotidiana dos ensinamentos de Meishu Sama, noto que me tornei uma pessoa bastante tolerante, controlada e calma em várias situações que antes considerava grandes problemas, agora tenho a tendência de olhar para as situações com bastante calma e entregando sempre para Deus e Messias Meishu Sama.

Tenho plena consciência e certeza de que tudo isso que está a acontecer na minha vida é fruto da dedicação e das práticas básicas da fé Messiânica.

Surgiu em mim o desejo de receber o Ohikari e no dia que fui materializar o meu donativo, houve um incêndio em casa da minha madrasta e ela também sofreu algumas queimaduras. Reportei o sucedido a Missionária e está orientou-me a agradecer pela purificação com um donativo.

Entendo agora que nada acontece por acaso. Que tudo é movido pelo mundo espiritual e que o coração agradecido realmente se comunica com Deus e que o queixoso relaciona -se com o satanás.

Encaminhei o meu colega e o meu irmão e estes tem vindo a Igreja frequentemente, e as crianças que estou a treinar têm manifestado o desejo de conhecer a Igreja.

O meu compromisso é de salvar o maior número de pessoas possíveis junto com meus antepassados para a construção do Paraíso Terrestre.

Muito obrigado!

46 Views

Partilhar amor

Procura mais alguma coisa?

Relacionados:

Ensinamento do dia
Reminiscência do dia
Ensinamento | Estudo Diário