,

“… há nas ruas muita gente a espera dos messiânicos…”

🙎🏿‍♀️ Maria Imaculada Uliwe | Região Norte-Sul- Johrei Center do Cabolombo

📍 Província de Luanda

🇦🇴ANGOLA

Sou membro, dedico no Grupo Lua e sou auxiliar do Sanguetsu.

Conheci a Igreja Messiânica em 2013, por intermédio de uma missionária.

 Os motivos que me levaram a conhecer a igreja foram: doenças, dificuldades financeiras e maus sonhos. Estes sofrimentos foram ultrapassados, com o cumprimento das práticas básicas orientadas.

A experiência de fé que passo a relatar, está relacionada com a distribuição de flores.

Com base nas orientações recebidas como preparação do culto às almas dos nossos Antepassados em Novembro último, decidi colocá-las em prática.

   – Certo dia, ao sair da Sede Central, adquiri algumas flores, para distribuir pelo caminho, enquanto ia ao banco resolver uma situação. Posta lá, deparei-me com dois jovens e aproveitei a oportunidade para oferecer a flor, sendo que um não aceitou por causa da mulher e o outro recebeu de bom grado; realçar que trocamos os terminais para dar sequência ao acompanhamento e conversei com o outro normalmente.    Em Janeiro do corrente ano, surpreendentemente o jovem que aceitou a flor ligou-me, dizendo o seguinte: “Não imaginas o bem que aquela flor me fez a mim e à minha família. O mesmo comprometeu-se em participar de um culto para agradecer.

   Quando cheguei à casa com a flor, as minhas irmãs também queriam e como eram rosas, cada uma ficou com uma pétala. Eu que estava há dois anos sem trabalhar, dois dias depois de distribuir as flores, recebi uma chamada da empresa onde trabalhei, dizendo que o meu contrato foi renovado e já voltei a trabalhar. Tinha dificuldades para apoiar financeiramente os meus filhos, pois estou separada, graças a Deus esta dificuldade ficou no passado.    Hoje já consigo avançar com a construção da minha casa, sendo que a obra ficou por muito tempo parada. Estou feliz por todas essas mudanças vivenciadas com a flor.

   A seguir, algumas mudanças com a prática da assistência religiosa:

  – Uma vizinha que vivia com o namorado e depois de quatro meses engravidou, este ao aperceber-se, fugiu para a província de Benguela, abandonando-a na casa de renda, cortando a comunicação.    A vizinha, depois de saber que éramos conterrâneas, tornou-se minha amiga e daí passei a ministrar-lhe Johrei, a fazer oração em sua casa, limpeza e vivência da flor. Depois de algum tempo, o seu namorado ligou pedindo que ela fosse para Benguela, a fim de formalizar a situação perante a família. Hoje têm uma relação saudável.   – A minha prima que se tornou viúva por duas vezes e enterrava muitos filhos, essas situações a deixavam muito abalada e triste. Para acabar com essa dor, meteu-se no uso de bebidas alcoólicas e com isso, sua fisionomia já não estava boa.    Observando o seu modo de vida, passei a ministrar-lhe Johrei e a manter a flor de luz em casa. A mesma afirmou que quando recebe Johrei, sente-se muito bem. Graças a Deus, reduziu consideravelmente o uso de álcool.

  – Uma amiga levou-me para conhecer a casa da sua irmã, onde tive a permissão de realizar a limpeza profunda e vivência da flor. De seguida, o cunhado da amiga interessou-se em seguir os trâmites para realizar o matrimónio; dizer que o mesmo não mostrava interesse quando a sua mulher tocava nesse assunto.

    – No serviço, não existia uma boa relação entre nós funcionários e a patroa. Vendo isso, passei a ornamentar a casa com flores e estou cuidando da sua mãe que está doente. Tenho ministrado Johrei e o seu estado de saúde apresenta melhorias. Actualmente, a minha patroa já conversa gentilmente com os funcionários e sua mãe tem gratidão por estar a ser cuidada por mim.

   – O meu pai faleceu em Setembro do ano passado; como eu tinha muito apego por ele, não conseguia ter paz interior. Ao participar da última vigília na Sede, durante a oração das 00:00 horas, senti muita paz, alegria e muita gratidão, tendo o apego sumido. Para agradecer todas essas graças, materializei um donativo especial.

Aprendi com essa experiência de fé, que as orientações superiores devem ser seguidas de imediato pois, há nas ruas muita gente a espera dos messiânicos.    Agradeço ao Supremo Deus, ao Messias Meishu-Sama e aos meus Antepassados, pela permissão de conhecer este caminho da salvação.

Muito obrigada!

Maria Imaculada Uliwe

 

 

29 Views

Partilhar amor

Procura mais alguma coisa?

Relacionados:

Ensinamento do dia
Reminiscência do dia
Ensinamento | Estudo Diário